Após vitória no UFC 258, Usman visa revanche contra Masvidal e diz que gostaria de enfrentar St-Pierre

Em coletiva de imprensa após derrotar Gilbert Durinho, nigeriano revela que gostaria de colocar seu antigo oponente ‘no caixão’ e abre possibilidade de encarar GSP

K. Usman defendeu pela terceira vez o cinturão dos meio-médios (até 77kg.). Foto: Reprodução/YouTube

Depois de nocautear o brasileiro Gilbert Durinho no UFC 258, Kamaru Usman já pensa em seus próximos passos na carreira. Em coletiva de imprensa pós-evento, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) diz que deseja medir forças contra Jorge Masvidal e ‘está de olho’ em Georges St-Pierre.

Veja Também

Um combate contra o norte-americano não é estranho para Usman. O nigeriano, que se preparava para enfrentar Durinho no UFC 251, foi surpreendido com a notícia de que o brasileiro havia testado positivo para a COVID-19. Pouco tempo depois, Masvidal aceitou substituir e fez a atração principal do evento. Na luta, que ocorreu em julho de 2020, Kamaru dominou os cinco rounds e venceu. Mas ele diz não estar satisfeito e quer um segundo duelo para ‘colocá-lo em um caixão’.

PUBLICIDADE:

“Naquela luta, ele (Jorge Masvidal) tinha uma desculpa para dar. Essa é a única razão pela qual ele lutou. Nós tentamos fazer esse combate duas vezes antes e ele disse não. (…), desta vez quero detê-lo de verdade, porque acho que é a única coisa que vai fechar sua boca. Vou colocá-lo em um caixão desta vez. É por isso que fiquei desapontado comigo mesmo naquela última luta. Sei que posso pará-lo e apesar de todas as circunstâncias, eu simplesmente fui lá e o dominei do início ao fim. Desta vez, irei impedi-lo até de se levantar”, desafiou Usman.

Com a vitória, Kamaru quebrou o recorde de vitórias consecutivas na divisão dos meio-médios (13), superando o ex-campeão Georges St-Pierre. Ao ser questionado sobre o feito, o nigeriano elogiou o canadense e revelou um desejo de enfrentá-lo.

PUBLICIDADE:

“É claro que eu gostaria (de lutar) contra o Georges St-Pierre. Eu não quero enfrentá-lo por causa de dinheiro ou algo assim, mas sou um competidor. Eu quero o Georges porque ele se aposentou em alta e ainda pode fazer isso. Eu o vejo treinando. Georges, estou de olho em você”, completou o lutador.

Aos 33 anos, Kamaru Usman fez sua terceira defesa de título bem sucedida. Após nocautear no terceiro round, o nigeriano ganhou o prêmio de ‘Performance da Noite’ do Ultimate. Atualmente, ele conta com um cartel de 18 vitórias e uma derrota na carreira.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88