Após vitória de Kamaru Usman, Dana White coloca campeão no patamar de Georges St-Pierre | SUPER LUTAS

Após vitória de Kamaru Usman, Dana White coloca campeão no patamar de Georges St-Pierre

Presidente o Ultimate se rende ao talento do nigeriano, que defendeu o título contra Gilbert Durinho no UFC 258 e superou marca do canadense

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Após a grande apresentação de Kamaru Usman diante de Gilbert Durinho no UFC 258, realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), Dana White não tem qualquer dúvida sobre a capacidade do campeão. Em coletiva após o espetáculo, o ‘chefão’ do Ultimate se rendeu ao talento do nigeriano, promovendo o atleta ao patamar do lendário Georges St-Pierre.

Veja Também

Além de defender seu título pela terceira vez, Kamaru fez história ao bater a marca de 12 vitórias consecutivas do canadense na categoria. Agora, com 13, o nigeriano reina absoluto no grupo. Ao analisar o recorde batido pelo campeão, White não poupou elogios ao atleta.

“Ele (Usman) quebrou o recorde do St-Perre hoje à noite. Se esse cara continuar ganhando, ele vai se tornar o maior meio-médio (até 77kg.) que já existiu. É um fato. Com quem ele lutou e com quem ele lutará, é inegável”, afirmou o mandatário.

Contra Durinho, Kamaru acabou tendo dificuldades no primeiro round. Com técnica e experiência, no entanto, o campeão controlou as ações nos assaltos seguintes e superou o brasileiro com um nocaute no terceiro assalto.

O nigeriano, agora, soma 17 triunfos consecutivos na carreira e segue invicto em sua trajetória no Ultimate. O ‘Pesadelo Nigeriano’ não perde desde 2013, quando sofreu a primeira e única derrota no MMA.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments