Curtis Blaydes explica por que não tem pressa por disputa de cinturão dos pesados

Um dos protagonistas do UFC Las Vegas 19, norte-americano diz não se incomodar com ‘furada de fila’ de Jon Jones e fala da atual situação do grupo

C. Blaydes (foto) enfrenta D. Lewis no UFC Las Vegas 19. Foto: Reprodução/Instagram

Rival de Derrick Lewis no UFC Las Vegas 19, neste sábado (20), nos Estados Unidos, Curtis Blaydes vê com bons olhos a atual situação do peso pesado (até 120,2kg.). Mesmo com poucas chances de disputar o cinturão em 2021, o atual número dois do grupo explicou por que não tem pressa para lutar pelo título. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano falou sobre o assunto, citou Jon Jones e avaliou a divisão.

Veja Também

“Eu não estou velho, então, não tenho pressa. Vou chegar lá, eventualmente. Honestamente, nem acho que seja garantido que Jon (Jones) aceitará a luta (contra o vencedor de Stipe Miocic e Francis Ngannou). Escutei que ele também está de olho na luta de Izzy (Israel Adesanya) e (Jan) Blachowicz (UFC 260). Se ele estiver de olho, ele não está totalmente envolvido em uma luta nos pesados. Então, não é garantido. Não estou preocupado”, afirmou o atleta.

PUBLICIDADE:

Em grande fase na carreira, vindo de quatro vitórias consecutivas, Blaydes, de 29 anos, não esconde a confiança consequente do seu bom momento. O atleta, então, acredita que, caso seja deixado de lado em uma eventual superluta entre ‘Bones’ e o vencedor de ‘Miocic x Ngannou’, será importante se manter ativo para faturar o máximo possível com as bolsas de outras lutas.

“No pior cenário, eu sempre inteirei. Se eu tiver que limpar a categoria, vou fazer. Eu tenho uma família para sustentar em casa. Então, quanto mais ativo eu permanecer, melhor para eles. O objetivo segue sendo o cinturão, mas vamos chegar lá”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Curtis não se apresenta desde junho de 2020, quando superou Alexander Volkov. Antes do embate, o norte-americano bateu nomes como Júnior Cigano, Shamil Abdurakhimov e Justin Willis. Sua última derrota aconteceu em novembro de 2018, quando foi superado por Francis Ngannou.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88