UFC encaminha Chimaev aos Estados Unidos para finalizar tratamento contra Covid-19

Aposta da organização, lutador não apresentou boa recuperação da doença acometida em dezembro; expectativa é que sueco volte à ativa em junho

Infectado em dezembro, K. Chimaev (foto) não se recuperou bem da Covid-19. Foto: Reprodução/Instagram

Grande aposta do Ultimate, Khamzat Chimaev ainda convive com as consequências da Covid-19. Infectado pela doença em dezembro de 2020, o lutador não se recuperou bem da doença e foi transferido para os Estados Unidos para finalizar o tratamento. A expectativa é que o atleta volte à ativa em junho.

Veja Também

Em entrevista à ‘ESPN’, o empresário do atleta, Ali Abdelaziz, confirmou que Chimaev será acompanhado de perto pela equipe médica do UFC para que possa retornar à sua rotina de treinos. Com sequelas da doença, o sueco acabou sendo cortado do confronto contra Leon Edwards, que estava confirmado para 13 de março.

PUBLICIDADE:

Khamzat foi diagnosticado com Covid-19 em dezembro de 2020. Na ocasião, a enfermidade do lutador fez com que o confronto contra Leon fosse adiado pela segunda vez.

Após mais um cancelamento, Dana White e sua equipe decidiram seguir em frente e não promover o confronto entre o sueco e o inglês em um futuro próximo. A empresa, agora, busca um novo adversário para Edwards.

PUBLICIDADE:

Com apenas três lutas pelo Ultimate, Chimaev surgiu na empresa e, logo, recebeu o status de ‘fenômeno’. O adjetivo foi dado pelo próprio presidente da empresa, que, após a última apresentação, revelou nunca ter visto um atleta com tais características.

Aos 26 anos, Khamzat, hoje, soma nove lutas como profissional no MMA e nunca sentiu o gosto de uma derrota. No UFC, são três triunfos com resultados incontestáveis; o último, um nocaute brutal sobre o veterano Gerald Meerschaert em apenas 17 segundos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88