Buscando reescrever sua história nos pesos leves, Dos Anjos mira revanche com Ferguson | SUPER LUTAS

Buscando reescrever sua história nos pesos leves, Dos Anjos mira revanche com Ferguson

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg) busca nova luta contra norte-americano, para quem perdeu em 2016

Dos Anjos em sessão de treinamento. Foto: Reprodução/Facebook_ UFC Brasil

De volta ao peso leve (até 70,3kg) do UFC após três anos, Rafael Dos Anjos está disposto a reescrever sua história na categoria em que já foi campeão. Para voltar aos holofotes, então, o brasileiro já tem um plano traçado: uma revanche contra Tony Ferguson, reeditando um confronto de 2016. Em entrevista ao ‘Ag.Fight‘, o niteroiense falou sobre a estratégia.

Veja Também

“Quando perdi meu cinturão, fui derrotado pelo Ferguson logo na sequência e estava em uma fase ruim na minha carreira, com mudança de ‘camp‘ (período de treinamento), vários problemas pessoais. Essa é uma luta boa e dá a chance de reescrever a história na categoria”, afirmou Dos Anjos.

Após 13 anos de UFC e sendo um ex-campeão, Rafael acredita que não precisará de muito tempo para ter novamente uma chance de disputar o título. Antes de conquistar o cinturão dos leves, o carioca precisou de 18 lutas e teve que vencer nomes como Nate Diaz, Ben Henderson e Anthony Pettis.

“Tenho alavanca forte por ser ex-campeão e ter retornado com uma vitória contra um cara bem ranqueado como o Paul Felder. Tenho que fazer alguns ajustes por não ter lutado tanto tempo (na categoria), por quatro anos. Então acho que tenho um caminho mais curto (para chegar a uma disputa de cinturão) do que quando eu iniciei, justamente por ser ex-campeão”, disse o brasileiro.

O triunfo sobre Felder fez com que o brasileiro retornasse imediatamente ao top 10 do grupo liderado por Khabib Nurmagomedov. Enquanto o niteroiense, hoje, ocupa a sétima posição, o alvo do brasileiro, Tony Ferguson, figura na quinta.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments