Santiago Ponzinibbio desabafa sobre seu retorno ao UFC: ‘Derrota mais difícil da minha carreira’

Após longo tempo afastado, 'Argentino Gente Boa' conta como foi lidar com um resultado negativo depois de sete lutas de invencibilidade

S.Ponzinibbio comemora no octógono após uma de suas vitórias. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

De volta ao octógono após pouco mais de dois anos, Santiago Ponzinnibio ainda sente os efeitos da derrota para Li Jingliang, em janeiro. Após ver sua sequência de sete vitórias seguidas ser quebrada e sair do top 10 da categoria dos meio médios (até 77kg) em razão da inatividade, o argentino segue processando o resultado negativo. Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, o ‘Argentino Gente Boa’ falou sobre o momento.

Veja Também

“Sem dúvida, foi a derrota mais difícil da minha carreira por causa da sequência de vitórias que eu estava, tinha muita coisa em jogo e eu estava muito tempo afastado. Se eu tivesse vencido, entraria numa sequência de oito vitórias e estaria de volta ao topo”, afirmou o ex ‘TUF Brasil‘ 2.

PUBLICIDADE:

Mesmo com o resultado adverso do último combate, Ponzinibbio segue confiante em se tornar campeão da categoria em breve. O atleta de 34 anos acredita que a derrota foi uma fatalidade e garantiu que isso não muda a confiança no seu trabalho e inclusive acredita que pode vencer o atual campeão, Kamaru Usman.

“Acho que meu nível está entre os melhores da divisão e tenho tudo para ser campeão. Acho que se amanhã eu lutar contra Kamaru Usman, eu tenho a chance de nocauteá-lo, eu tenho a chance de vencê-lo. Eu sei que ele é ótimo e todos no top 10 são bons. Não quero desrespeitar ninguém, mas acho que posso vencer todos eles. Estou muito confiante no meu trabalho. Esta luta não muda nada para mim”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Ponzinibbio está no UFC desde 2013, quando participou da segunda edição do reality showThe Ultimate Fighter Brasil’. Pela organização presidida por Dana White, já são 12 lutas com nove vitórias e três derrotas. Atualmente, Santiago está sem luta marcada.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88