Bellator anuncia a criação do seu ranking oficial de lutadores

Organização presidida por Scott Coker confirma a implementação de uma lista oficial com os dez primeiros de cada categoria

Presidente do Bellator, Scott Coker em coletiva pós evento. Foto: Reprodução/Facebook/BellatorMMA

O Bellator MMA terá, pela primeira vez em sua história, um ranking de divisões. Em entrevista à rede norte-americana, ‘CBD Sports’, o presidente da companhia, Scott Coker, admitiu a evolução da organização, após 13 anos de existência. O plano é introduzir a ideia em 2 de abril.

Veja Também

Derrick Lewis (foto) é o atual décimo no ranking dos pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Este é o melhor elenco da história do Bellator. A medida que continuamos a contratar os melhores agentes livres do esporte e ver o sucesso dos jovens prospectos dentro do cage, sentimos que era o momento certo para introduzir rankings oficiais de lutadores. Estamos sempre procurando maneiras de melhorar nosso produto e isso adiciona um novo e emocionante aspecto à organização que terá um impacto significativo na forma como os fãs assistem ao evento”, afirmou Coker.

PUBLICIDADE:

O ranking será dividido por categorias de peso, tanto no masculino, quanto no feminino. Dez competidores ocuparão cada lista com o campeão estando acima do número um. Para um lutador se tornar elegível, ele precisa ter competido no Bellator por pelo menos uma vez nos últimos 15 meses.

O atleta que se aposentar, ainda poderá ser votado por até 60 dias após o anúncio. A votação ocorrerá depois cada evento por um comitê composto por 20 jornalistas especializados.

PUBLICIDADE:

A expectativa é que a implementação aconteça implementando a promoção do Bellator 255. O evento, confirmado para abril terá como protagonistas Patrício Pitbull e Emmanuel Sanchez, que reeditam um confronto realizado em 2018.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88