Bellator anuncia a criação do seu ranking oficial de lutadores | SUPER LUTAS

Bellator anuncia a criação do seu ranking oficial de lutadores

Organização presidida por Scott Coker confirma a implementação de uma lista oficial com os dez primeiros de cada categoria

Presidente do Bellator, Scott Coker em coletiva pós evento. Foto: Reprodução/Facebook/BellatorMMA

O Bellator MMA terá, pela primeira vez em sua história, um ranking de divisões. Em entrevista à rede norte-americana, ‘CBD Sports’, o presidente da companhia, Scott Coker, admitiu a evolução da organização, após 13 anos de existência. O plano é introduzir a ideia em 2 de abril.

Veja Também

“Este é o melhor elenco da história do Bellator. A medida que continuamos a contratar os melhores agentes livres do esporte e ver o sucesso dos jovens prospectos dentro do cage, sentimos que era o momento certo para introduzir rankings oficiais de lutadores. Estamos sempre procurando maneiras de melhorar nosso produto e isso adiciona um novo e emocionante aspecto à organização que terá um impacto significativo na forma como os fãs assistem ao evento”, afirmou Coker.

O ranking será dividido por categorias de peso, tanto no masculino, quanto no feminino. Dez competidores ocuparão cada lista com o campeão estando acima do número um. Para um lutador se tornar elegível, ele precisa ter competido no Bellator por pelo menos uma vez nos últimos 15 meses.

O atleta que se aposentar, ainda poderá ser votado por até 60 dias após o anúncio. A votação ocorrerá depois cada evento por um comitê composto por 20 jornalistas especializados.

A expectativa é que a implementação aconteça implementando a promoção do Bellator 255. O evento, confirmado para abril terá como protagonistas Patrício Pitbull e Emmanuel Sanchez, que reeditam um confronto realizado em 2018.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments