Tyron Woodley faz análise polêmica sobre ida de Israel Adesanya aos meio-pesados

Ex-campeão dos meio-médios, norte-americano critica decisão do nigeriano e sugere ‘medo’ de Jon Jones

T. Woodley (foto) acusou I. Adesanya de temer J. Jones. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo campeão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Tyron Woodley ainda não recebeu bem a notícia de que Israel Adesanya se testará nos meio-pesados (até 93kg.) contra Jan Blachowicz. Em entrevista ao ‘Helen Yee Sports’, o norte-americano criticou a atitude do nigeriano e insinuou que o nigeriano teria evitado enfrentar Jon Jones. Superluta entre líder dos médios (até 83,9kg.) e o polonês acontece no UFC 259.

Veja Também

Derrick Lewis (foto) é o atual décimo no ranking dos pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Achei que Adesanya tinha alguns negócios a fazer nos médios. Logo depois que Jones subiu para os pesados (em agosto de 2020), Adesanya subiu para os meio-pesados. Mas ele disse que não iria para os meio-pesados enfrentar Jones. Se você diz ser o melhor, agora, subirá de categoria para enfrentar Blachowicz? Você não faria isso contra Jones?”, avaliou o Woodley.

PUBLICIDADE:

O antigo dono do cinturão dos meio-médios, então, polemizou ainda mais ao sugerir que Israel evitou um duelo contra ‘Bones’, que reinou absoluto por 10 anos na divisão até 93kg. Para o norte-americano, o nigeriano encontrou um ‘atalho’ para tentar conquistar seu segundo cinturão no UFC.

“Adesanya teve a oportunidade de enfrentar o maior lutador de todos os tempos e quis esperar dois anos. Ele deve fazer o que quiser, mas não saia por aí provocando Jones. Jones o desafiou, mas Adesanya negou e pediu mais tempo. Um ano depois, Jones subiu e Adesanya também. Todos querem ser duplos-campeões, mas não se brinca com Blachowicz”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Em 2019, depois de conquistar o cinturão dos médios e se consolidar como um dos maiores nomes da história recente do Ultimate, Adesanya passou a provocar Jones. Sempre provocador, ‘Bones’ não se calou e ambos passaram a trocar farpas nas redes sociais.

Diante de Blachowicz, Israel, além de tentar conquistar seu segundo título, tentará se manter invicto no MMA. Hoje, o nigeriano soma 20 triunfos consecutivos e não sabe o que é perder na modalidade.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88