Após cumprir suspensão por doping, TJ Dillashaw quer luta pelo título em seu retorno

Dillashaw está pronto para retornar ao octógono após suspensão. Foto: Reprodução/Instagram @tjdillashaw

Após cumprir dois anos de suspensão por doping, o ex-campeão do galos (até 61,2kg) TJ Dillashaw já está livre para voltar a lutar e inclusive já tem um duelo em vista. O atleta de 35 anos disse em entrevista ao podcast ‘Real Quick with Mike Swick’ que gostaria de enfrentar o vencedor da disputa de título entre o campeão Petr Yan e desafiante Aljamain Sterling, que duelam no UFC 259, dia 6 de março, em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Veja Também

“Ele (Petr Yan) já está falando sobre isso,  vamos ver o que acontece no dia 6 de março quando ele luta contra Sterling. Ele tem um teste difícil pela frente, mas essa é a luta que ele quer. Eu não perdi o meu cinturão, Yan sabe que ele não é o verdadeiro campeão porque ele não venceu o campeão para conseguir esse título. Além disso, após a luta contra Sterling, eu serei o maior atrativo pra ele”, disse TJ.

Dillashaw afirmou também que, caso não consiga a luta pelo título, gostaria de enfrentar alguém do top 5 da categoria. O carrasco do brasileiro Renan Barão, disse querer provar que é o melhor peso galo de todos os tempos e que não faz diferença quem ele irá enfrentar, desde que seja alguém do topo.

Publicidade

“Estou em uma boa situação. Acho que todos no top 5 me desafiaram. Quero voltar e lutar contra os melhores. Tenho 35 anos agora, tenho muitas coisas na vida acontecendo, então quero voltar e provar que sou o melhor peso galo de todos os tempos. Se for pra lutar pelo cinturão imediatamente, que assim seja. Se for contra outra pessoa entre os cinco primeiros, incrível”, finalizou Dillashaw

TJ Dillashaw era o atual campeão dos galos quando foi suspenso, em janeiro de 2018, pelo uso de Eriotropoietina, uma substância que aumenta o nível de células vermelhas e é usada em tratamento de problemas renais, auxiliando no processo de corte de peso. Alguns dias antes, TJ havia enfrentado Henry Cejudo pelo título dos moscas (até 56,7 kg) e foi nocauteado brutalmente em apenas 32 segundos.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli