Dana confirma Jéssica Bate-Estaca como desafiante ao cinturão de Shevchenko no UFC 261 | SUPER LUTAS

Dana confirma Jéssica Bate-Estaca como desafiante ao cinturão de Shevchenko no UFC 261

Presidente do Ultimate oficializa que paranaense tentará encerrar hegemonia da campeão do peso mosca em 24 de abril

J. Bate-Estaca (dir.) tenta tomar o cinturão de V. Shevchenko (esq.) no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Estrela brasileira no Ultimate, Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, poderá fazer ainda mais história dentro da organização. Ex-campeão no peso palha (até 52,1kg.), a paranaense está confirmada como a próxima desafiante ao cinturão de Valentina Shevchenko, pelo título dos moscas (até 56,7kg.). Segundo o presidente da empresa, Dana White, em entrevista à ‘ESPN’, o confronto acontecerá no UFC 261, confirmado para 24 de abril.

Veja Também

Disposto a atrair ainda mais os holofotes dos fãs para o MMA feminino, White colocará duas das maiores representantes da história frente a frente em disputa do cinturão. Contra Shevchenko, Andrade terá a oportunidade de integrar um grupo seleto de atletas da companhia.

Caso supere a perigosa Valentina, Jéssica se tornará a segunda mulher do UFC a somar dois títulos em divisões distintas. Hoje, apenas Amanda Nunes teve êxito na façanha.

Dona do cinturão do peso palha em 2019, Bate-Estaca se aventurou no grupo até 56,7kg. em outubro de 2020. Na ocasião, a paranaense encarou e venceu, com um duro nocaute, Katlyn Chookagian, que ocupava a primeira posição no ranking. Após o triunfo, a brasileira assumiu o posto e se credenciou para desafiar a campeã.

Campeã do peso mosca desde dezembro de 2018, Shevchenko tentará conquistar sua quinta defesa de título. Até o momento, a quirguistanesa tem dominado a divisão e não dá chances às rivais para a conquista do trono.

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments