Dana confirma Jéssica Bate-Estaca como desafiante ao cinturão de Shevchenko no UFC 261

Presidente do Ultimate oficializa que paranaense tentará encerrar hegemonia da campeão do peso mosca em 24 de abril

J. Bate-Estaca (dir.) tenta tomar o cinturão de V. Shevchenko (esq.) no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Estrela brasileira no Ultimate, Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, poderá fazer ainda mais história dentro da organização. Ex-campeão no peso palha (até 52,1kg.), a paranaense está confirmada como a próxima desafiante ao cinturão de Valentina Shevchenko, pelo título dos moscas (até 56,7kg.). Segundo o presidente da empresa, Dana White, em entrevista à ‘ESPN’, o confronto acontecerá no UFC 261, confirmado para 24 de abril.

Veja Também

Disposto a atrair ainda mais os holofotes dos fãs para o MMA feminino, White colocará duas das maiores representantes da história frente a frente em disputa do cinturão. Contra Shevchenko, Andrade terá a oportunidade de integrar um grupo seleto de atletas da companhia.

PUBLICIDADE:

Caso supere a perigosa Valentina, Jéssica se tornará a segunda mulher do UFC a somar dois títulos em divisões distintas. Hoje, apenas Amanda Nunes teve êxito na façanha.

Dona do cinturão do peso palha em 2019, Bate-Estaca se aventurou no grupo até 56,7kg. em outubro de 2020. Na ocasião, a paranaense encarou e venceu, com um duro nocaute, Katlyn Chookagian, que ocupava a primeira posição no ranking. Após o triunfo, a brasileira assumiu o posto e se credenciou para desafiar a campeã.

PUBLICIDADE:

Campeã do peso mosca desde dezembro de 2018, Shevchenko tentará conquistar sua quinta defesa de título. Até o momento, a quirguistanesa tem dominado a divisão e não dá chances às rivais para a conquista do trono.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88