Empresário confirma renovação de contrato entre Edson Barboza e UFC

Destaque brasileiro na organização, brasileiro seguirá vinculado ao Ultimate pelos próximos anos

E. Barboza em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Fim do mistério. Edson Barboza, que tinha apenas mais uma luta em seu contrato com o Ultimate, seguirá na organização. Segundo o empresário do lutador, Alex Davis, o brasileiro entrou em acordo com a companhia e seguirá calçando as luvas da empresa. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o agente falou sobre o acerto.

Veja Também

“O UFC optou por renovar com Barboza, mantê-lo como funcionário e deixá-lo ativo. Edson e eu acreditamos que ele tem o que precisa para disputar o cinturão e se tornar campeão. Esse é o foco”, disse Alex.

PUBLICIDADE:

Nome temido no peso leve (até 70,3kg.) nos últimos anos, Barboza, hoje, atua entre os penas (até 65,7kg.) da companhia. Hoje, o friburguense ocupa a 14ª posição no ranking liderado por Alexander Volkanovski.

Recentemente, o brasileiro havia falado sobre sua atual situação na empresa. Na ocasião, o combatente confirmou que tinha mais uma luta em seu contrato e chegou a reclamar pela falta de combates disponibilizados pelo UFC. Na mesma declaração, Edson não havia deixado claro se seguiria no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Barboza não se apresenta desde outubro de 2020, quando bateu Makwan Amirkhani. O triunfo marcou o primeiro resultado positivo de Edson desde que migrou para os penas. Antes, o combatente havia perdido para Dan Ige, em confronto com decisão polêmica.

Em novembro da temporada passada, Edson completou 10 anos de Ultimate. Aos 35 anos, hoje, o lutador soma 21 vitórias e nove derrotas como profissional no MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88