Após Júnior Cigano, Ultimate decide dispensar Alistair Overeem | SUPER LUTAS

Após Júnior Cigano, Ultimate decide dispensar Alistair Overeem

Lenda viva do MMA, holandês se junta a brasileiro e não faz mais parte da organização

A. Overeem em A. Overeem se apresentou 20 vezes com as luvas do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A ‘barca’ continua. Depois de encerrar o ciclo com o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), Júnior Cigano, chegou a vez de Alistair Overeem. Após mais de nove anos atuando pela empresa, o holandês foi incluído na temida lista de dispensas e não faz mais parte do grupo. A informação foi divulgada pelo ‘TSN Sports’.

Veja Também

Lenda viva do MMA, Overeem foi dos responsáveis pela difusão do esporte no início dos anos 2000. Ex-campeão do K-1, Strikeforce, DREAM e ícone do Pride, Overeem se destacou na modalidade por sua força física e precisão nos ataques.

Embora não vivesse o pior momento na carreira, a derrota recente para Alexander Volkov, no início de fevereiro, foi determinante para a dispensa do veterano. Próximo dos 41 anos, o ‘gigante’ acabou se afastando de uma disputa de cinturão ao perder para o russo e o seguimento dentro da empresa acabou prejudicado.

Em entrevistas recentes, Alistair nunca escondeu que seu ciclo no MMA está próximo do fim. Depois da derrota para Volkov, no entanto, o lutador não deixou claro se continuaria repetindo.

Pelo UFC, Overeem se apresentou em 20 espetáculos. Com as luvas da organização, o atleta somou 12 resultados positivos. Entre as vítimas do holandês estão nomes como Brock Lesnar, Júnior Cigano, Mark Hunt e Fabrício Werdum.

Hoje, Alistair ostenta a marca de 67 compromissos como profissional nas artes marciais mistas. O veterano conquistou 47 triunfos e sofreu 19 derrotas. Há, também, uma luta ‘sem resultado’.

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments