Azarão contra Adesanya, Blachowicz desabafa após UFC 259: 'Agora, serei respeitado' | SUPER LUTAS

Azarão contra Adesanya, Blachowicz desabafa após UFC 259: ‘Agora, serei respeitado’

Dominante na luta principal, polonês não esconde alegria após bater a estrela invicta e defender cinturão dos meio-pesados

J. Blachowicz (esq.) derrotou I. Adesanya (dir.) no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de calar os críticos e derrotar Israel Adesanya no UFC 259, realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), Jan Blachowicz tem motivos de sobra para sorrir. Após manter o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) na superluta, o polonês desabafou e não escondeu o alívio pelo triunfo. Azarão nas casas de apostas, o campeão falou sobre o feito na coletiva de imprensa.

Veja Também

“Estou feliz. Defendi meu cinturão. Provei que eu sou um campeão de verdade. Acho que agora terei o respeito de todo mundo. Na próxima luta, não serei mais o azarão”, afirmou o polonês.

Líder da categoria desde setembro de 2020, quando bateu Dominick Reyes e assumiu o posto deixado por Jon Jones, Blachowicz conquistou sua primeira defesa de título. O atleta, no entanto, acabou menosprezado por parte dos entusiastas do esporte quando o Ultimate decidiu realizar o embate contra um dos maiores nomes do MMA dos últimos anos.

Contra Israel, Blachowicz encontrou certa dificuldade no início do confronto. Veloz, o nigeriano surpreendeu o polonês com alguns ataques. Jan, no entanto, conseguiu ‘entrar na luta’ com o passar do tempo e passou a controlar as ações ao longo do confronto.

Ao fim de cinco rounds, Jan foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes e confirmou sua boa fase. O atleta não perde um desafio desde o revés para Thiago Marreta, em 2019. Desde então, são cinco vitórias consecutivas.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments