Após derrota de Adesanya, Dana encerra conversas sobre superluta contra Jon Jones

J. Jones (esq.) e I. Adesanya (dir.) se provocam há mais de um ano nas redes sociais. Foto: Montagem SL

A derrota sofrida para Jan Blachowicz no UFC 259 adiou momentaneamente o sonho de Israel Adesanya em enfrentar Jon Jones em uma superluta. Sem conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), o nigeriano acabou descartado como futuro desafiante de ‘Bones’ por Dana White. Em coletiva após o espetáculo, o ‘chefão’ colocou um ponto final na história.

Publicidade

Veja Também

“Ele (Adesanya) é o campeão dos médios (até 83,9kg.). Se ele não conquistar o título dos meio-pesados, ele não enfrenta Jon Jones”, cravou White.

O ‘chefão’ do Ultimate, no entanto, não encarou como negativo o teste de Israel, que foi derrotado por pontos na luta principal. O mandatário, então, elogiou a disposição do nigeriano, que equilibrou as ações contra o polonês durante boa parte do confronto.

Publicidade

“Você não pode punir alguém por pensar grande e tentar se tornar uma lenda. Ele tentou hoje, mas não aconteceu”, finalizou.

Desde que se tornou campeão dos médios, em 2019, Adesanya passou a sugerir uma superluta contra ‘Bones’, que encontrava dificuldades em achar um adversário que o motivasse nos meio-pesados. Os combatentes, então, passaram a se provocar nas redes sociais, dando indícios que o desafio poderia sair do papel em algum momento.

Publicidade

Ao falhar na tentativa de conquistar o título da divisão até 93kg., Israel acabou provocado por ‘Bones’, que ironizou a situação nas redes sociais. Apesar de se lembrar do ‘rival virtual’, Jones, no momento, se prepara para usa estreia nos pesados (até 120,2kg.), onde deve atuar pelo título entre junho e setembro desta temporada.

Publicado por
VH Gonzaga