Rival de última hora, Belal Muhammad promete ‘roubar’ disputa de cinturão de Leon Edwards

Substituto de Khamzat Chimaev no UFC Las Vegas 21, norte-americano quer bater inglês para se aproximar do título dos meio-médios

B. Muhammad (foto) espera desbancar L. Edwards e roubar posto de desafiante. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de aceitar o desafio de substituir Khamzat Chimaev e trocar forças com Leon Edwards, Belal Muhammad tem grandes expectativas para o UFC Las Vegas 21, neste sábado (13). Diante de um dos principais nomes dos meio-médios (até 77kg.), o norte-americano espera uma grande atuação e, com isso, uma ‘promoção’ para uma eventual disputa de título. Em conversa com a imprensa, o combatente falou sobre a expectativa para o duelo.

Veja Também

“Essa é a luta que eu quero. Eu quero lutar contra os melhores. É para isso que somos pagos. Então, para mim, estar em uma luta principal contra o número três do mundo, um cara que Dana White disse que se ele vencer vai ter uma chance pelo título, eu vou lá e roubar esta oportunidade dele”, cravou Muhammad.

PUBLICIDADE:

Disposto a entrar para a história da organização, Belal topou encarar Edwards sem um tempo adequado para se preparar. O norte-americano se apresentou pela última vez em fevereiro, quando bateu Dhiego Lima. A falta de descanso, no entanto, não parece ser problema para o lutador.

“Vou ter uma apresentação em que as pessoas não vão se esquecer. Vai ser uma daquelas lutas em que todos irão se lembrar. Então, eu indo lá, fazendo uma grande luta, um grande show, e acabando com o Leon Edwards, as pessoas vão querer essa luta (contra o campeão, Kamaru Usman)”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Vindo de quatro vitórias consecutivas, Muhammad vive um grande momento no Ultimate. A última derrota do atleta aconteceu em janeiro de 2019, quando perdeu para Geoff Neal. Hoje, o norte-americano ocupa a 13ª posição no ranking liderado por Usman.

Enquanto Belal busca seguir sua trajetória rumo ao topo da categoria, Edwards tentará defender sua posição e conquistar a tão sonhada luta pelo cinturão. Como afirmou Muhammad, recentemente, Dana White confirmou que, caso o inglês vença no final de semana, ele disputará o título.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Leon soma oito resultados positivos em sequência e ocupa a terceira posição no grupo. O inglês não é batido há mais de cinco anos, quando foi superado pelo atual campeão, Kamaru.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88