Perto de estreia, Glorinha de Paula aposta em nocaute no UFC Las Vegas 21

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, brasileira se diz pronta para sua primeira luta no Ultimate e destaca evolução desde sua vitória no ‘Contender Series’

G. de Paula faz sua estreia no UFC Las Vegas 21. Foto: Reprodução/Instagram

Após garantir o contrato com o Ultimate no ‘Contender Series’, em novembro de 2020, Glorinha de Paula se prepara para fazer sua estreia no UFC Las Vegas 21, que ocorre neste sábado (13). No card preliminar do evento, a brasileira encara a norte-americana e ex-campeã do Invicta FC nos palhas (até 52,1kg.), Jinh Yu Frey.

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Glorinha revela que está pronta para dar o primeiro passo, espera começar sua trajetória no Ultimate nocauteando sua adversária e se diz tranquila para o combate.

PUBLICIDADE:

“Estou bem tranquila! Consigo controlar bem minha ansiedade e treino muito. Então, acredito no trabalho que vem sendo feito com minha equipe. Eu trabalho muito para isso há um tempo. Já vivi esse momento na minha cabeça várias vezes. Agora é entrar lá (no octógono) e botar tudo na prática. (…), eu não foquei tanto em assistir lutas dela. Eu vi algumas coisas e acredito que meu jogo é mais forte que o dela em todas as áreas. Mas eu vou entrar buscando o nocaute, que é o que eu gosto”, afirmou Glorinha.

Aos 25 anos, a brasileira revela que tem afiado seu jogo em pé para destronar Yu Frey e já faz um ‘exercício de imaginação’ sobre como deseja vencer o combate.

PUBLICIDADE:

“Eu estou muito confiante no chute alto. Vejo a luta terminando com um nocaute e espero fazer a ‘Luta da Noite’ ou ‘Performance da Noite’ para ter meu nome lembrado”, declarou a brasileira.

PARA SE APROXIMAR DO TOP 15

Apontada como uma das maiores promessas brasileiras na divisão, a ex-Contender Series pode se aproximar já do Top 15, em caso de vitória. No entanto, ela afirma que prefere não criar expectativas e considera dar ‘um passo de cada vez’ na organização.

PUBLICIDADE:

“Eu não vou criar expectativas, pois gosto de dar um passo de cada vez. Eu estou focada na luta e o que vier depois vai ser lucro. Não quero esperar algo grandioso e prefiro ser surpreendida. É melhor do que ficar triste depois”, disse.

OPONENTE PRESSIONADA

A oponente de Glorinha de Paula, Jinh Yu Frey, chega pressionada ao combate com duas derrotas em sequência e ainda não venceu no evento. A brasileira pontua os lados ‘bons e ruins’ da norte-americana e se diz concentrada para que não seja surpreendida.

“Acho que ela vem para o ‘tudo ou nada’. Isso pode fazê-la crescer muito no jogo, como pode deixá-la perdida. Eu estou extremamente focada no meu jogo e espero que ela traga sua melhor versão para darmos um show”, revelou.

PUBLICIDADE:

EVOLUÇÃO

Contatada pelo Ultimate após vencer Pauline Macias na decisão unânime dos juízes em combate válido pela 4ª temporada do ‘Contender Series’, a brasileira também destaca uma em seu jogo para a estreia, apesar de uma diferença apenas de quatro meses de seu último combate.

“Depois que eu ganhei o ‘Contender Series’, a Mayra Sheetara falou para mim: ‘Agora que você é atleta do UFC, você vai sentir uma mudança em você’. E eu não acreditava. Mas realmente eu evoluí de forma grandiosa. Não sei dizer exatamente o que acontece, mas é incrível. Estou em minha melhor versão e pronta para dar um show no sábado”, completou.

CONTRIBUIÇÃO DE DIEGO LIMA

Líder da Chute Boxe – São Paulo, Diego Lima é responsável por ‘afiar’ o jogo de grandes nomes do Ultimate, como Charles do Bronx, Thomas Almeida, Mayra Sheetara, além de Glorinha de Paula. Ela destacou seu trabalho e evolução junto ao treinador para sua estreia.

“O Diego Lima é uma pessoa fantástica e já viveu isso tantas vezes com outros atletas. Então me traz uma calma, experiência e organiza tudo para que a gente sinta o melhor possível e entre lá para soltar o jogo”, finalizou.

Apesar de fazer sua primeira luta no Ultimate, Glorinha de Paula é apontada como um dos grandes nomes brasileiros para o futuro. Atualmente, ela conta com cartel de cinco vitórias e duas derrotas na carreira.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4