De volta ao UFC após quase três anos, Matheus Nicolau se empolga com nova chance na organização

Demitido da empresa em 2018, brasileiro tenta reescrever a história na organização neste sábado, contra Manel Kape

M. Nicolau não se apresenta pelo Ultimate desde 2018. Foto: Reprodução/Instagram

Demitido do Ultimate, em 2018, com apenas uma derrota na organização, Matheus Nicolau está de volta. Retornando após quase três anos, o brasileiro tentará reescrever sua história na organização neste sábado (13), quando enfrenta Manel Kape, pelo UFC Las Vegas 21. Em entrevista ao ‘Combate’, o mineiro falou com empolgação sobre o novo momento e da oportunidade recebida.

Veja Também

“Estou mais maduro, mais experiente. Até o fato de ter saído do UFC, de ter continuado a buscar os meus sonhos, continuado fazendo o trabalho diário, treinando e buscando evolução, tudo isso me preparou para voltar ainda melhor. Estou bem feliz, motivado, e pronto para voltar em grande estilo”, afirmou Nicolau.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, Matheus se apresentará como peso mosca (até 56,7kg.). Buscando ser mais um grande nome brasileiro na divisão, que, hoje, conta com Deiveison Figueiredo como campeão, o atleta analisou o atual cenário do grupo.

“(…) Quando saí (do Ultimate) eles avisaram que estava acabando com a categoria (dos moscas) e mandando embora todos os atletas. Tanto que não fazia sentido eu ser mandado embora na minha primeira derrota. Mas o (Henry) Cejudo foi o santo da categoria. Venceu o (TJ) Dillashaw, descendo (de divisão), e, depois, subiu e conquistou o cinturão (dos galos) com boas performances. Isso ajudou a manter a categoria peso mosca no radar (…). Acho que a categoria está na melhor fase. O UFC está dando bastante atenção, tem contratado grandes nomes, temos visto muitas lutas legais na categoria, então acho que vai ser bem maneira essa minha volta”, contou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Nicolau, que não se apresenta desde agosto de 2019, falou sobre o compromisso deste sábado. O mineiro terá pela frente o ex-campeão do RIZIN, Manel Kape, que busca sua primeira vitória desde que chegou ao UFC.
“Ele é um cara bem agressivo, forte na trocação, tem golpes exclusivos, e um histórico de bastante nocautes, porém, o ponto forte dele é também o ponto fraco. Ele busca muito a luta e às vezes quando vem para acertar o golpe muitas vezes se abre um pouco. E ele tem um estilo que sempre faz luta bonita, então acho que quem vai ganhar são os fãs. Com certeza nossa luta será bem legal, e estou bem animado para dar um grande show e voltar em grande estilo”, finalizou.

Aos 28 anos, Nicolau fará sua 19ª peleja como profissional no MMA. Hoje, o mineiro ostenta um cartel de 15 triunfos, dois reveses e um empate. Pelo UFC, o combatente soma quatro compromissos, com três vitórias e uma derrota.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88