Ex-campeão do UFC, Renan Barão assina contrato com evento alemão

Antigo ‘rei’ no Ultimate, brasileiro busca ‘recomeço’ no Elite MMA Championship; potiguar ainda não tem data para estreia

R. Barão não se apresenta desde novembro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos grandes nomes da história do MMA brasileiro, Renan Barão segue buscando retomar o caminho das vitórias. Após acertar contrato com o Taura MMA, em 2020, mas ter sua luta cancelada, o potiguar, agora, é a mais nova estrela do Elite MMA Championship. A organização alemã anunciou, nesta quinta-feira (11), o acordo com o atleta, que ainda não tem data e adversário para estreia.

Veja Também

“Bem-vindo, ao EMC, ex-campeão peso galo do UFC”, publicou a organização, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Sem lutar desde 2019, quando foi batido pelo compatriota Douglas D’ Silva, Barão definitivamente não vive o melhor momento de sua carreira. O atleta, que já esteve no topo do mundo nas artes marciais mistas foi dispensado pelo Ultimate em dezembro do mesmo ano, após uma sequência de oito reveses nas últimas 10 apresentações.

Aos 34 anos, Renan já ouviu da boca do presidente do UFC, Dana White, que era um dos melhores lutadores do planeta. Campeão dos galos (até 61,2kg.) da empresa entre 2012 e 2014, a carreira do brasileiro acabou abalada após duas duras derrotas para TJ Dillashaw (2014 e 2015). Desde então, Barão busca se reerguer.

PUBLICIDADE:

Com 44 apresentações como profissional no MMA, o potiguar, hoje, ostenta um cartel com 34 vitórias, nove reveses e uma luta sem resultado. Barão não vence um compromisso desde setembro de 2016, quando bateu Philipe Nover.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4