Com luta neste sábado, Edwards fala sobre tempo afastado e analisa confronto contra Belal Muhammad

Numero três do ranking dos meio-médios destrinchou o possível plano de jogo do seu adversário e comentou sobre o seu período de inatividade

l. Edwards enfrentará B. Muhammad no próximo sábado (13) Foto: Reprodução/Instagram

Após quase dois anos sem lutar, Leon Edwards, enfim, está de volta. No UFC Las Vegas 21, que acontece neste sábado (13), o inglês enfrenta Belal Muhammad, em duelo válido pela categoria dos meio-médios (até 77 kg). Empolgado com o retorno, o combatente falou sobre o período de inatividade e analisou o confronto contra o norte-americano, que pode levá-lo a uma disputa de cinturão.

Veja Também

“É incrível estar de volta e estou ansioso para competir e mostrar aos fãs que melhorei. Fiquei frustrado (por estar parado), mas usei esse um ano e meio para melhorar, me aperfeiçoar. Os atletas do top-15 são parecidos. Quem lutar comigo, vai tentar me quedar. (Khamzat) Chimaev é wrestler e Muhammad é parecido. Quando Chimaev saiu da luta (em consequência da Covid-19), não quis esperar por ele e aceitei Muhammad. A primeira opção era (Colby) Covington. Analisamos a lista, todos se machucaram ou recusaram a luta e Belal aceitou. Não estou focado em uma disputa de título e sim nesse combate”, declarou o inglês, em entrevista ao ‘media day‘.

PUBLICIDADE:

Com uma sequência de oito vitórias seguidas, Leon Edwards ostenta o posto de número três do ranking da divisão. Sua última derrota foi em dezembro de 2015, quando foi derrotado por Kamaru Usman, quando o nigeriano ainda não detinha o cinturão.

Embora não troque forças contra um adversário do topo da divisão, o inglês tem motivos para se animar. O presidente do UFC, Dana White, afirmou em entrevista após o UFC 259, que caso vença Muhammad, Leon poderá o título dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Adversário do ‘Rocky‘, Belal Muhammad, vive grande fase no Ultimate. Vindo de quatro triunfos consecutivos, seu último revés aconteceu em janeiro de 2019, quando foi derrotado por Geoff Neal. O norte-americano é atualmente o décimo terceiro colocado do grupo liderado por Kamaru Usman.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88