Fora de luta com Whittaker, Borrachinha nega estar com Covid-19 e explica condição de saúde

Brasileiro descarta coronavírus e aponta ‘virose’ como ponto determinante para ausência em evento de 17 de abril

P. Borrachinha está fora da luta contra R. Whittaker, que aconteceria em 17 de abril. Foto: Reprodução/Instagram

Fora do confronto contra Robert Whittaker, em luta que aconteceria em 17 de abril, Paulo Borrachinha abriu o jogo sobre a doença que o tirou do evento. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’ e ‘Ag.Fight’, o brasileiro descartou a possibilidade de estar com Covid-19 e falou sobre sua atual condição de saúde. Recentemente, Kelvin Gastelum confirmou que substituirá o mineiro no show do próximo mês.

Veja Também

“Eu tive Covid-19 no réveillon de 2020 para 2021. Nem foi muito sério, pelo menos para mim. A gente estava treinando ‘de boa’, tranquilo. Eu nem sabia que estava com Covid e estava treinando. Depois, fiz um teste e vi que estava, mas já não estava ‘contagioso’. Não tem relação nenhuma essa ‘virose’ de agora”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Conhecido por sempre promover treinos em alto nível, Paulo revelou que a atual doença o impossibilitou de seguir sua preparação para o confronto contra Robert. O atleta, então, detalhou como se sentiu após ser infectado.

“Eu tive que ficar de repouso. Eu não conseguia treinar, realmente. (…) Pegou várias pessoas. O médico mesmo falou: ‘é virose. Não tem nada a ver com Covid-19’. (…) Você fica debilitado. Tentei continuar treinando com ela (a doença). Até veio o pessoal do UFC gravar, para fazer a promoção da luta com o Whittaker. Eu fui um dia, para não deixar o pessoal sem gravar nada, treinei e, à noite, foi horrível. Nos outros dois dias, não consegui ir à academia fazer a gravação. Foi bem forte.

PUBLICIDADE:

Visando retomar a condição de desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro afirmou que chegou a perguntar para seu médico pessoal quando poderia retornar à ativa. O atleta, então, sugeriu duas datas, sem saber que o Ultimate já negociava um substituto.

“Já estou treinando, mas bem mais leve do que o normal. (…) Não estou conseguindo treinar forte. Estou na fase de recuperar. Para lutar, agora, não é o ideal. O ideal é mais duas semanas. (…) Falei com o Wallid (Ismail, empresário do mineiro), dá para lutar dia 1º de maio e 8 de maio. (…) Perguntei ao médico, ao fisiologista, para quando daria para lutar sem nenhum sintoma da gripe. Ele falou: ’15 dias a mais’. (…) Eu vi na luta contra o (Israel) Adesanya que não dá para lutar ‘mais ou menos”, contou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Borrachinha foi questionado sobre um adversário alternativo para seu próximo compromisso. O mineiro evitou cravar um nome, mas sugeriu o perfil.

“Se o Whittaker não lutar comigo, não sei. Acho que quanto mais bem ranqueado, melhor”, finalizou.

Na noite da última terça-feira (16), Kelvin Gastelum, que se ofereceu para ocupar o lugar de Paulo, confirmou que enfrentará Robert no lugar do brasileiro. O atleta, que busca se recuperar na categoria, divulgou a informação nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88