Jéssica Bate-Estaca planeja dominar a categoria dos moscas, caso vença Valentina Shevchenko

Após mudança de categoria, ex-campeã dos palhas (até 51,2kg) visualiza conquista do título das moscas e almeja reinado na nova divisão

J. Andrade em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Escalada para enfrentar Valentina Shevchenko na disputa pelo cinturão dos moscas (até 56,7kg.), Jéssica Bate-Estaca sonha alto dentro da nova categoria. Ex-campeã dos palhas (até 52,1 kg), a paranaense afirmou que  a sua meta é derrotar a atleta do Quirguistão e dominar a divisão. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Agora é vencer, aproveitar o máximo possível e continuar sendo campeã. Não consegui mostrar isso no peso palha, mas acredito que nos moscas, vencendo a Valentina, eu possa continuar com essa alegria de ser uma das campeãs brasileiras”, declarou Bate-Estaca.

PUBLICIDADE:

Ciente do grande desafio que terá pela frente, Jéssica adotou um tom respeitoso em relação a Valentina e comentou sobre o que estudou da sua rival. A brasileira contou também sobre uma das suas principais estratégias para o combate.

“A Valentina tem muitos pontos fortes e poucos pontos fracos. Um desses pontos que conseguimos perceber foi na luta que ela teve contra Jennifer Maia. Teve a parte de chão, que a Jennifer quedou, e ela conseguiu imobilizar em cima. Como eu sou uma lutadora muito forte, acredito que eu possa usar isso ao meu favor. Tenho quedas muito boas, a parte de chão eu trabalho muito bem também. Acredito que isso eu consiga pôr durante o combate. Um dos pontos fortes da nossa estratégia é colocar a luta para baixo”, afirmou a brasileira.

PUBLICIDADE:

Com um cartel de 21 vitórias e oito derrotas, Jéssica Bate-Estaca se tornou líder da divisão dos palhas após vencer Rose Namajunas, no UFC 237, em maio de 2018. Pouco mais de três meses depois, perdeu o seu título para Wheili Zang, e em seguida foi derrotada na revanche contra ‘Thug Rose‘. Após subir de categoria, estreou vencendo Katlyn Chookagian, em outubro de 2020 e assumiu a liderança no ranking.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88