Jéssica Bate-Estaca planeja dominar a categoria dos moscas, caso vença Valentina Shevchenko | SUPER LUTAS

Jéssica Bate-Estaca planeja dominar a categoria dos moscas, caso vença Valentina Shevchenko

Após mudança de categoria, ex-campeã dos palhas (até 51,2kg) visualiza conquista do título das moscas e almeja reinado na nova divisão

J. Andrade em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Escalada para enfrentar Valentina Shevchenko na disputa pelo cinturão dos moscas (até 56,7kg.), Jéssica Bate-Estaca sonha alto dentro da nova categoria. Ex-campeã dos palhas (até 52,1 kg), a paranaense afirmou que  a sua meta é derrotar a atleta do Quirguistão e dominar a divisão. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

“Agora é vencer, aproveitar o máximo possível e continuar sendo campeã. Não consegui mostrar isso no peso palha, mas acredito que nos moscas, vencendo a Valentina, eu possa continuar com essa alegria de ser uma das campeãs brasileiras”, declarou Bate-Estaca.

Ciente do grande desafio que terá pela frente, Jéssica adotou um tom respeitoso em relação a Valentina e comentou sobre o que estudou da sua rival. A brasileira contou também sobre uma das suas principais estratégias para o combate.

“A Valentina tem muitos pontos fortes e poucos pontos fracos. Um desses pontos que conseguimos perceber foi na luta que ela teve contra Jennifer Maia. Teve a parte de chão, que a Jennifer quedou, e ela conseguiu imobilizar em cima. Como eu sou uma lutadora muito forte, acredito que eu possa usar isso ao meu favor. Tenho quedas muito boas, a parte de chão eu trabalho muito bem também. Acredito que isso eu consiga pôr durante o combate. Um dos pontos fortes da nossa estratégia é colocar a luta para baixo”, afirmou a brasileira.

Com um cartel de 21 vitórias e oito derrotas, Jéssica Bate-Estaca se tornou líder da divisão dos palhas após vencer Rose Namajunas, no UFC 237, em maio de 2018. Pouco mais de três meses depois, perdeu o seu título para Wheili Zang, e em seguida foi derrotada na revanche contra ‘Thug Rose‘. Após subir de categoria, estreou vencendo Katlyn Chookagian, em outubro de 2020 e assumiu a liderança no ranking.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments