Mesmo fora do UFC, Cigano apela à Comissão Atlética e tenta anular nocaute sofrido contra Gane

Dispensado pelo Ultimate em março, brasileiro busca reversão do resultado junto à entidade de Nevada; atleta reclama de cotovelada ilegal

J. Cigano foi derrotado por C. Gane no UFC 256. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo dispensado pelo UFC no início de março, Júnior Cigano segue buscando justiça. Tentando anular o nocaute sofrido para Ciryl Gane em dezembro de 2020, no qual o brasileiro acusa o rival de ter se aproximado da vitória com uma cotovelada ilegal, o pesado (até 120,2kg.) apelou à Comissão Atlética de Nevada para reavaliar o caso. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

De acordo com o site norte-americano, a entidade busca mais informações para o recurso criado em janeiro. A advogada do lutador, Ana Guedes, então, enviou um novo documento em 17 de março, semanas depois da demissão do ex-campeão.

PUBLICIDADE:

De acordo com a defesa do catarinense, o árbitro do confronto, Jerin Valel, foi determinante para o desfecho do duelo. Segundo Ana, o golpe ilegal – de acordo com o atleta – foi visto pelo condutor do confronto e uma penalização deveria ter acontecido contra o francês. A ação não foi tomada e, após uma sequência de ataques desferidos pro Ciryl, o nocaute acabou consolidado.

Para reforçar o argumento, Guedes enviou uma carta à Comissão expondo o regulamento previsto para lutas oficiais. Nele, o documento expõe que a nuca – região onde a defesa acusa ter sido o ataque – é um ponto de risco sendo, então, proibidos ataques de tal natureza. Junto ao texto, foram anexadas imagens exibindo o momento do golpe proferido pelo francês.

PUBLICIDADE:

O confronto entre Júnior e Gane acabou marcando a despedida do ex-campeão dos pesados no Ultimate. Cigano, que vinha de três derrotas consecutivas, não resistiu a mais um resultado negativo e foi demitido da empresa, que defendia desde 2008.

Veja o nocaute sofrido por Cigano no UFC 256

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88