Charles do Bronx confirma disputa de cinturão e comemora ‘luta da vida’ no UFC 262

Destaque do peso leve, brasileiro enfrentará Michael Chandler pelo título vago da categoria em 15 de maio

C. Do Bronx (foto) atravessa sua melhor fase no UFC, com oito vitórias consecutivas. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Confirmado. Destaque no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Charles do Bronx lutará pelo cinturão da categoria. Em suas redes sociais, o brasileiro comemorou o fato e prometeu uma vitória sobre Michael Chandler no evento que acontece em 15 de maio. O embate foi encaminhado após o anúncio oficial da aposentadoria do campeão, Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

“Nossa, que notícia. Obrigado, meu Deus. Estamos chegando. Só tenho que agradecer, pois isso é um sonho e já temos data marcada. 15 de maio. Vamos com tudo. A favela vai vencer. É o Brasil no octógono mais famoso do mundo”, escreveu o paulista, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

No top 5 dos leves, Do Bronx e Chandler trocarão forças para assumir a posição deixada por Khabib. Enquanto o brasileiro vive grande fase dentro da companhia, com oito vitórias consecutivas, Michael – recém-contratado pela empresa – ganhou a luta pelo cinturão após uma estreia devastadora contra Dan Hooker.

O cenário dos leves tomou nova forma depois da confirmação de que Khabib está, de fato aposentado. Embora o russo tenha oficializado a informação em outubro do ano passado, nos últimos meses, Dana White e sua equipe tentaram mudar a posição da estrela.

PUBLICIDADE:

No UFC desde 2010, esta será a primeira disputa de título de Charles pela companhia. Aos 31 anos, o paulista não luta desde dezembro de 2020, quando bateu o temido Tony Ferguson. Hoje, o brasileiro ostenta um cartel de 30 vitórias, oito derrotas e uma ‘luta sem resultado’ no MMA.

Lenda do Bellator, Chandler chegou ao UFC em setembro de 2020. Ex-campeão dos leves na concorrente, o norte-americano de 34 anos tem 22 vitórias e cinco derrotas em seu cartel nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88