Ex-desafeto, Patrício Pitbull relembra rivalidade contra Michael Chandler: ‘Era pessoal’

Campeão dos penas (até 65,7kg.) e leves (até 70,3kg.) revela que fez norte-americano 'pagar pelas palavras' no Bellator 221

P. Pitbull (esq.) e M. Chandler (dir.) se enfrentaram no Bellator 211. Foto: Montagem SL/MMA Press

Em busca de mais uma defesa de título, Patrício Pitbull se diz focado na revanche contra Emmanuel Sanchez, mas relembrou de sua rivalidade contra Michael Chandler. O brasileiro, que luta no dia 2 de abril em combate válido pelo Bellator 255, falou sobre a história pessoal com o norte-americano e destacou o sucesso repentino do ex-rival no Ultimate.

Veja Também

“Minha rivalidade contra o Michael Chandler era pessoal. Na mesma noite em que derrotou meu irmão, ele disse que poderia vencer minha família inteira. Eu o fiz pagar por suas palavras e nocauteei dentro do cage em um minuto”, relembrou Patrício em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

O duelo entre Patrício Pitbull e Michael Chandler ocorreu em maio de 2019, quando o brasileiro precisou de apenas 61 segundos para conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.). Posteriormente, o norte-americano ainda venceu Sidney Outlaw e Ben Henderson antes de partir ao Ultimate.

Com apenas uma vitória na nova organização, Chandler já se credenciou para a disputa de título e enfrenta Do Bronx, no dia 15 de maio. Entretanto, para Patrício, o fato de o ‘Iron’ já estar em uma luta pelo cinturão demonstra a qualidade dos competidores do Bellator.

PUBLICIDADE:

“Muita gente só se preocupa com o UFC. Essa é a maneira errada de pensar. A prova disso é Michael Chandler, vindo do Bellator, tendo uma vitória devastadora em sua estreia no Ultimate contra um adversário de alto escalão. Chandler está apenas começando. Ver o quão perigoso ele pode ser no UFC comprova ainda mais a qualidade dos lutadores do Bellator – e o quão bom eu sou como lutador”, completou o brasileiro.

Aos 33 anos, Patrício Pitbull detém o título dos penas (até 65,7kg.) e dos leves (até 70,3kg.) do Bellator. Agora, o brasileiro enfrenta Emmanuel Sanchez nas semifinais do ‘Grand Prix’ da franquia. Ele tem um cartel de 31 vitórias e quatro derrotas na carreira.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Michael Chandler, de 34, estreou no Ultimate com uma vitória sobre Dan Hooker e garantiu a luta pelo cinturão após o campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, confirmar a aposentadoria. O norte-americano, que enfrenta Charles do Bronx no UFC 262, conta com um histórico de 22 resultados positivos e cinco negativos como profissional.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88