Ex-desafeto, Patrício Pitbull relembra rivalidade contra Michael Chandler: 'Era pessoal' | SUPER LUTAS

Ex-desafeto, Patrício Pitbull relembra rivalidade contra Michael Chandler: ‘Era pessoal’

Campeão dos penas (até 65,7kg.) e leves (até 70,3kg.) revela que fez norte-americano 'pagar pelas palavras' no Bellator 221

P. Pitbull (esq.) e M. Chandler (dir.) se enfrentaram no Bellator 211. Foto: Montagem SL/MMA Press

Em busca de mais uma defesa de título, Patrício Pitbull se diz focado na revanche contra Emmanuel Sanchez, mas relembrou de sua rivalidade contra Michael Chandler. O brasileiro, que luta no dia 2 de abril em combate válido pelo Bellator 255, falou sobre a história pessoal com o norte-americano e destacou o sucesso repentino do ex-rival no Ultimate.

Veja Também

“Minha rivalidade contra o Michael Chandler era pessoal. Na mesma noite em que derrotou meu irmão, ele disse que poderia vencer minha família inteira. Eu o fiz pagar por suas palavras e nocauteei dentro do cage em um minuto”, relembrou Patrício em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

O duelo entre Patrício Pitbull e Michael Chandler ocorreu em maio de 2019, quando o brasileiro precisou de apenas 61 segundos para conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.). Posteriormente, o norte-americano ainda venceu Sidney Outlaw e Ben Henderson antes de partir ao Ultimate.

Com apenas uma vitória na nova organização, Chandler já se credenciou para a disputa de título e enfrenta Do Bronx, no dia 15 de maio. Entretanto, para Patrício, o fato de o ‘Iron’ já estar em uma luta pelo cinturão demonstra a qualidade dos competidores do Bellator.

“Muita gente só se preocupa com o UFC. Essa é a maneira errada de pensar. A prova disso é Michael Chandler, vindo do Bellator, tendo uma vitória devastadora em sua estreia no Ultimate contra um adversário de alto escalão. Chandler está apenas começando. Ver o quão perigoso ele pode ser no UFC comprova ainda mais a qualidade dos lutadores do Bellator – e o quão bom eu sou como lutador”, completou o brasileiro.

Aos 33 anos, Patrício Pitbull detém o título dos penas (até 65,7kg.) e dos leves (até 70,3kg.) do Bellator. Agora, o brasileiro enfrenta Emmanuel Sanchez nas semifinais do ‘Grand Prix’ da franquia. Ele tem um cartel de 31 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Por outro lado, Michael Chandler, de 34, estreou no Ultimate com uma vitória sobre Dan Hooker e garantiu a luta pelo cinturão após o campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, confirmar a aposentadoria. O norte-americano, que enfrenta Charles do Bronx no UFC 262, conta com um histórico de 22 resultados positivos e cinco negativos como profissional.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments