Ultimate encaminha data para a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier | SUPER LUTAS

Ultimate encaminha data para a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier

De acordo com a Adjarasport TV, organização quer promover superluta como grande atração do UFC 264, que acontece em 10 de julho

D. Poirier (esq.) e C. McGregor (dir.) se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada. . Foto: Reprodução / Twitter

Para quem aguarda ansiosamente o reencontro entre Conor McGregor e Dustin Poirier, a espera pode estar próxima de acabar. De acordo com a ‘Adjarasport TV’, o Ultimate programa realizara a trilogia entre os atletas no UFC 264, que acontece em 10 de julho, ainda sem local definido. A ideia é promover o embate como grande atração do espetáculo.

Veja Também

Caso seja oficializado pela organização, o embate entre McGregor e Poirier marcará o acerto de contas definitivos entre os atletas. Com uma vitória para cada, o confronto poderá definir o próximo desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), que terá um novo campeão depois do encontro entre Charles do Bronx e Michael Chandler, em 15 de maio.

A primeira luta entre Conor e Dustin aconteceu há mais seis anos, quando ambos ainda atuavam entre os penas (até 65,7kg.) do Ultimate. Na ocasião, o irlandês levou a melhor, nocauteando o norte-americano com menos de dois minutos de luta.

Em 2021, já nos leves, a história foi diferente. Em um superevento promovido pela companhia, o ‘Diamante’ voltou a dividir o octógono com o ‘Notório’. Desta vez, a vantagem ficou com Dustin, que chocou o mundo ao promover o primeiro nocaute sofrido pelo irlandês em sua vitoriosa carreira.

Com a rivalidade aflorada, o Ultimate tentará lucrar em cima dos protagonistas do UFC 264. Enquanto Poirier tentará provar que o triunfo sobre Conor não foi ao acaso, o ‘Notório’ buscará retomar o caminho das vitórias entre os leves, o que não acontece desde novembro de 2016.

Histórico dos atletas

Aos 32 anos, Conor McGregor é considerado um dos maiores fenômenos da história do MMA. Ex-duplo-campeão do UFC, o lutador não vive o melhor momento na carreira. Sem seus antigos títulos (penas e leves), o irlandês, hoje, na sexta posição no ranking, luta para retomar o trono da categoria que, até esta semana, era liderada pelo seu maior rival, Khabib Nurmagomedov. O ‘Notório’, atualmente, soma 27 lutas como profissional nas artes marciais mistas, com 22 triunfos e cinco reveses.

Ex-campeão interino dos leves, Dustin Poirier vai na contramão de Conor. Destaque na categoria há anos, o combatente lidera a divisão e vem de dois resultados positivos em sequência. O norte-americano não sabe o que é perder desde que foi finalizado por Khabib, em 2019, na luta pela unificação do cinturão.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments