Belal Muhammad cogita luta contra Demian Maia, caso não aconteça a revanche com Leon Edwards

Vítima de uma dedada no olho aplicado pelo inglês no UFC Las Vegas 21, norte-americano abre as portas para enfrentar o brasileiro

B. Muhammad (foto) acabou protagonizando momentos de tensão na luta contra L. Edwards. Foto: Reprodução/Instagram

Diante da indefinição sobre uma revanche contra Leon Edwards, Belal Muhammad não pretende esperar muito pela decisão do Ultimate. O meio-médio (até 77,1kg) afirmou que gostaria de enfrentar o brasileiro Demian Maia, caso não seja escalado para enfrentar o inglês. A declaração foi feita em entrevista ao site ‘MMA Junkie‘.

Veja Também

“Sinto que mereço estar em uma  luta principal por aceitar o combate em cima da hora (contra Edwards). Um lutador que eu gostaria de enfrentar é o Demian Maia. Ele está no top-10 e sinto que mereço enfrentar alguém desse nível depois de vencer quatro lutas seguidas. Esse combate faz sentido. Ainda não lutei com um especialista em jiu-jítsu no UFC, então isso me empolga. Encarar uma lenda como Demian, seria bem legal” , afirmou o atleta de 31 anos.

PUBLICIDADE:

Com um histórico no MMA profissional de 18 vitórias e três derrotas, Belal Muhammad ocupa atualmente a 13ª colocação no ranking da categoria. Seu último combate, na luta principal do UFC Las Vegas 21, no dia 13 de março, terminou em ‘No Contest‘, devido a um golpe ilegal aplicado por Leon Edwards.

Após o duelo, o norte-americano exigiu uma revanche, porém o inglês afirmou que deseja disputar o titulo da categoria, pois acredita que estava vencendo o combate até a interrupção. Ao tomar conhecimento das declarações de ‘Rocky‘, Belal o criticou e os dois intensificaram a troca de provocações através da imprensa e redes sociais.

PUBLICIDADE:

Referência na transição do jiu-jitsu do MMA, Demian Maia não nega que está próximo da sua aposentadoria. Aos 43 anos, o ex-desafiante ao cinturão do UFC nos médios (até 83,9kg.) e meio-médios não luta desde a dura derrota sofrida para Gilbert Durinho, em março de 2020. Hoje, o paulista ocupa o oitavo lugar no grupo liderado por Kamaru Usman.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88