Lenda do MMA, Randy Couture se diz animado para assistir Jon Jones nos pesados: ‘É um desafio diferente’

Ex-campeão do Ultimate também revela que considera normal a mudança de categorias entre os lutadores

R. Couture quer assistir J. Jones nos pesos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Considerado um dos responsáveis pelo crescimento do Ultimate do fim dos anos 90 e ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) e pesado (até 120,2kg.), Randy Couture sabe o que Jon Jones está passando no momento. Por fazer sua transição da mesma forma, o norte-americano sugere que ‘Bones’ vai enfrentar lutadores mais fortes e está interessado para ver a transição do compatriota em sua nova categoria.

Veja Também

“Terei interesse em ver (Jon Jones nos pesados). Ele é um cara grande e alto. Acho que ele é mais alto do que eu.  Ele certamente tem a estrutura para mostrar a massa e, tecnicamente, ele é tão bom quanto qualquer pessoa. Vai ser interessante ver como ele vai lidar com caras maiores e mais fortes, porque isso é um desafio. Você tem que abordá-los de forma diferente. Você não quer ficar cara a cara com um cara tão grande e forte”, afirmou Couture em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

No Ultimate, Randy Couture marcou época ao transitar entre duas divisões diferentes e só foi igualado por outro lutador em 2018, quando Daniel Cormier se tornou campeão das duas categorias. Com o passar do tempo, outros combatentes fizeram a transição e, para o ‘Natural’, é um movimento normal e comum nos dias atuais.

“Acho que é uma tendência natural. Há muito tempo vemos isso no boxe. Caras subindo ou descendo as classes de peso para conseguir uma luta específica ou para ganhar vários títulos. Não acho que seja mais ou menos significativo. Acho que aqueles caras que tem a capacidade de descer ou subir um peso e fazer isso. É uma coisa normal. Nós, como atletas, queremos ser os melhores e ser considerados os melhores”, completou o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Lenda do esporte, Randy Couture finalizou sua carreira em 2011. Ao todo, foram 30 lutas profissionais, com 19 vitórias e 11 derrotas. Já Jones fará sua estreia nos pesados contra o vencedor do combate entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que ocorre no UFC 260. Hoje, o atleta soma 28 apresentações, com 26 triunfos, um revés e uma luta ‘sem resultado’.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88