Dana White confirma que Dustin Poirier rejeitou disputa de cinturão por trilogia contra Conor McGregor

Presidente do UFC afirma que organização ofereceu luta pelo título dos leves ao norte-americano, que preferiu um novo encontro com o irlandês

D. Poirier (esq.) e C. McGregor (dir.) protagonizaram a uta principal do UFC 257. Foto: Reprodução/Instagram

Dinheiro ou orgulho? O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Dustin Poirier rejeitou uma disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) para realizar a trilogia contra Conor McGregor. Em entrevista à ‘TSN’, o ‘chefão’ admitiu que o norte-americano abdicou a chance de tentar a conquista do título, recentemente vago por Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

“Dana White me disse que ofereceu uma luta pelo cinturão dos leves e que o atleta decidiu buscar a trilogia com Conor McGregor”, escreveu o repórter Aaron Bronsteter, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Atual número um no ranking da categoria, que, até o início desta semana, figurava atrás apenas de Khabib, Poirier protagonizou um dos eventos mais rentáveis da história do MMA, em janeiro. No UFC 257, o norte-americano dividiu o octógono com o ‘Notório’ e chocou o mundo ao aplicar o primeiro nocaute na carreira do irlandês.

Como Poirier e McGregor já haviam se enfrentado em 2015 – com vitória para Conor -, a disputa acabou empatada. O resultado deu margem para um confronto de desempate, que, além de ser um desafio pessoal para os combatentes, poderia render cifras milionárias aos competidores.

PUBLICIDADE:

Com Dustin fora, o Ultimate oficializou Charles do Bronx e Michael Chandler como desafiantes para lutar pelo cinturão vago da categoria. Os atletas trocarão forças no UFC 262, que definirá o novo líder dos leves, encerrando a ‘Era Khabib’.

Recentemente, a ‘Adjarasport TV‘, revelou que o Ultimate trabalha para promover o novo encontro entre Poirier e McGregor para o UFC 264, programado para 10 de julho. O vencedor do embate pode garantir a chance de disputar o título no futuro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88