Ex-campeã, Miesha Tate deixa aposentadoria, volta ao UFC e já tem data para reestreia | SUPER LUTAS

Ex-campeã, Miesha Tate deixa aposentadoria, volta ao UFC e já tem data para reestreia

Sem lutar desde 2016, antiga líder do peso galo decide retomar a carreira e é escalada para evento em 17 de julho

M. Tate foi campeã do peso galo do UFC em 2016. Foto: Reprodução/Instagram

Ela está de volta. Aposentada desde 2016, a ex-campeã no peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Miesha Tate, decidiu retomar a carreira e vai retornar à organização. De acordo com a ‘ESPN’, a norte-americano já tem, inclusive data para sua reestreia. A ‘Cupcake’ enfrenta Marion Reneau em evento que acontece em 17 de julho, ainda sem local definido.

Veja Também

Uma das vítimas de Amanda Nunes, a norte-americana foi a última mulher a ostentar o cinturão do grupo até 61,2kg. antes do início do reinado da brasileira. Antiga rival de Ronda Rousey, a lutadora não sobe ao octógono desde novembro de 2016, quando foi derrotada por Raquel Pennington, no UFC 205.

Após o último revés, ainda no octógono, Miesha tornou público seu desejo de pendurar as luvas. Na ocasião, a atleta admitiu que a decisão se deu por conta de dois resultados negativos em sequência, alegando que não conseguiu desempenhar um grande papel.

Mais de quatro anos depois, Tate terá a oportunidade de voltar em um confronto que pode impulsioná-la para o top 15 da divisão em que já esteve no topo. Caso vença Marion Reneau em julho, a atleta pode assumir a 12ª posição na categoria, que, hoje, é ocupada pela veterana.

Campeã dos galos em 2016, quando finalizou Holly Holm, Miesha, hoje, está com 34 anos. Além de um título no UFC, a norte-americana também tem em seu histórico um cinturão no extinto Strikeforce. Hoje, a atleta soma 18 vitórias e sete derrotas em seu cartel como profissional no MMA.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments