Empresário afirma que Khamzat Chimaev pode enfrentar Neil Magny e estipula prazo para retorno | SUPER LUTAS

Empresário afirma que Khamzat Chimaev pode enfrentar Neil Magny e estipula prazo para retorno

Ali Abdelaziz explica ‘frustração’ do sueco e revela que trabalha por uma volta ao MMA em julho

K. Chimaev pode enfrentar N. Magny em julho. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Apontado como um dos lutadores mais promissores da categoria dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Khamzat Chimaev está próximo de um retorno ao octógono. Ao menos é o que garante seu empresário, Ali Abdelaziz, que indicou sua volta para julho e ‘alvo’ em Neil Magny, que ocupa a nona colocação no ranking da divisão.

Veja Também

“Ele deve começar a treinar no meio de abril para lutar em julho. Ainda está se recuperando, mas já está muito melhor. Neil Magny é o lutador que temos em mente como adversário. Vamos ver o que acontece”, garante Ali Abdelaziz em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

Chimaev ‘chocou o mundo’ ao publicar o anúncio de sua aposentadoria nas redes sociais. Aos 26 anos, o sueco havia dito que estava ‘pendurando as luvas’ após complicações com a COVID-19. Agora, Abdelaziz explica que a declaração ocorre por sentimento de frustração de seu cliente, mas que a sensação ficou no passado.

“Não sabemos o que os lutadores passam. É impossível saber o que eles pensam e sentem. Às vezes, eles dizem algo por uma frustração ou estão irritados por não conseguirem fazer o que amam. Ele se sentiu impotente por não conseguir treinar, mas isso passou e ele já vai voltar a treinar”, concluiu o empresário.

Khamzat Chimaev ganhou notoriedade mundial no Ultimate após vencer três combates em 2020 em um curto espaço de tempo diante de John Phillips, Rhys McKee e Gerald Meerschaert por vias rápidas – os três duelos somados foram finalizados em 4m38s. Atualmente, o sueco está invicto em nove lutas na carreira.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments