Empresário afirma que Khamzat Chimaev pode enfrentar Neil Magny e estipula prazo para retorno

Ali Abdelaziz explica ‘frustração’ do sueco e revela que trabalha por uma volta ao MMA em julho

K. Chimaev pode enfrentar N. Magny em julho. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Apontado como um dos lutadores mais promissores da categoria dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Khamzat Chimaev está próximo de um retorno ao octógono. Ao menos é o que garante seu empresário, Ali Abdelaziz, que indicou sua volta para julho e ‘alvo’ em Neil Magny, que ocupa a nona colocação no ranking da divisão.

Veja Também

“Ele deve começar a treinar no meio de abril para lutar em julho. Ainda está se recuperando, mas já está muito melhor. Neil Magny é o lutador que temos em mente como adversário. Vamos ver o que acontece”, garante Ali Abdelaziz em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

PUBLICIDADE:

Chimaev ‘chocou o mundo’ ao publicar o anúncio de sua aposentadoria nas redes sociais. Aos 26 anos, o sueco havia dito que estava ‘pendurando as luvas’ após complicações com a COVID-19. Agora, Abdelaziz explica que a declaração ocorre por sentimento de frustração de seu cliente, mas que a sensação ficou no passado.

“Não sabemos o que os lutadores passam. É impossível saber o que eles pensam e sentem. Às vezes, eles dizem algo por uma frustração ou estão irritados por não conseguirem fazer o que amam. Ele se sentiu impotente por não conseguir treinar, mas isso passou e ele já vai voltar a treinar”, concluiu o empresário.

PUBLICIDADE:

Khamzat Chimaev ganhou notoriedade mundial no Ultimate após vencer três combates em 2020 em um curto espaço de tempo diante de John Phillips, Rhys McKee e Gerald Meerschaert por vias rápidas – os três duelos somados foram finalizados em 4m38s. Atualmente, o sueco está invicto em nove lutas na carreira.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88