Em grande fase, Massaranduba sobe de divisão e confirma data para luta na nova categoria | SUPER LUTAS

Em grande fase, Massaranduba sobe de divisão e confirma data para luta na nova categoria

Xodó dos brasileiros, veterano encara Muslim Salikhov nos meio-médios, em evento que acontece no dia 5 de junho

F. Massaranduba em vitória pelo UFCFoto: Reprodução/Instagram

Xodó brasileiro no MMA, Francisco Massaranduba está pronto para um novo desafio. Após 22 apresentações como peso leve (até 70,3kg.), o brasileiro vai estrear oficialmente na categoria de cima. Agora nos meio-médios (até 77kg.), o veterano confirmou o compromisso contra Muslim Salikhov em evento que acontece em 5 de junho, ainda sem local definido. O lutador divulgou o acerto em sua conta no Instagram.

Veja Também

“Demorou, mas saiu. Vamos para mais uma”, escreveu o atleta.

Com o acerto para o embate, Francisco cumpre a promessa feita após seu último compromisso, em julho de 2020. Depois de bater Jai Herbert por nocaute, o combatente afirmou que estava tendo problemas com o corte de peso e que, possivelmente, seria visto na divisão de cima na sequência.

Mesmo em uma categoria ‘desconhecida’, o veterano tentará manter a boa fase na carreira. Aos 42 anos, Massaranduba vem de três resultados positivos em sequência e não perde desde o revés para Alexander Hernandez, em 2019.

Profissional no MMA desde 2006, o brasileiro fará sua 34ª apresentação no esporte. Até o momento, o combatente conquistou 26 triunfos e sofreu sete derrotas.

Responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Francisco na categoria liderada por Kamaru Usman, Muslim Salikhov também está em grande fase no Ultimate. Vindo de vitória sobre Elizeu Capoeira, o atleta só perdeu em sua estreia com as luvas do UFC, vencendo os outros quatro compromissos. Hoje, o atleta de 36 anos tem 17 vitórias e dois resultados negativos nas artes marciais mistas.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments