Thominhas Almeida é nocauteado por Sean O’Malley no UFC 260 e se complica na organização

Brasileiro e dominado por norte-americano e sofre a quarta derrota consecutiva com as luvas do Ultimate

S. O’Malley (esq.) atropelou T. Almeida no UFC 260. Foto: Reprodução/Insatgram

Promessa brasileira no peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate, Thominhas Almeida não foi páreo para Sean O’Malley. No card principal do UFC 260, realizado neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), o paulista mostrou raça, mas acabou sucumbindo à habilidade do rival, que ‘apagou’ o atleta com um nocaute devastador no terceiro round. O revés complicou a situação do tupiniquim na companhia.

Veja Também

Vindo de três derrotas consecutivas, Thominhas entrou pressionado por uma vitória na companhia. O atleta, no entanto, acabou sendo vítima da maior envergadura do adversário, que tocava o brasileiro com facilidade.

PUBLICIDADE:

Perdendo a quarta seguida, o futuro de Almeida no Ultimate ficou ainda mais incerto. O paulista não vence um embate desde novembro de 2016, quando superou Albert Morales.

Considerado uma das maiores apostas para o futuro do UFC, Sean voltou a brilhar no octógono e se recuperou da primeira derrota na carreira, sofrida em 2020. Com golpes precisos e velocidade impressionante, o norte-americano impediu a evolução do brasileiro, que pouco conseguiu produzir no embate.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com O’Malley conectando um direto limpo no rosto de Thomas. O brasileiro tentava encurtar a distância, mas o norte-americano fazia valer a maior envergadura. O brasileiro acertou o rival com um chute baixo, mas Sean respondeu na mesma moeda, desequilibrando o paulista. O’Malley seguia mais agressivo, mas Almeida mostrava perigo nos contra-ataques. Passados três minutos, o norte-americano abalou o brasileiro com um chute na cabeça. Almeida se desequilibrou e chegou a caiu após um direto do adversário. Sean interrompeu as ações, acreditando que o árbitro interromperia. O brasileiro, então, se levantou, mas o norte-americano tentava se aproveitar do bom momento. No minuto final, o paulista atuava no ‘automático’ e Sean seguia golpeando o brasileiro com agressividade. Thominhas conseguiu sobreviver ao castigo e o round chegou ao fim.

Na segunda etapa, o norte-americano voltou a tomar a inciativa com um chute na linha de cintura do brasileiro. Um novo chute baixo voltou a desequilibrar Almeida. O brasileiro continuava com dificuldades de encontrar a distância e desferia golpes no vazio. Passado um minuto, Thominhas conseguiu derrubar o adversário com um chute baixo. O norte-americano se levantou rápido e o duelo voltou a ser disputado de pé. Sean voltou a abalar o paulista com dois diretos limpos no rosto. Passados dois minutos, o norte-americano começou a provocar Almeida, abaixando a guarda e tentando induzir o oponente ao erro. Mesmo em desvantagem, o brasileiro seguia caminhando para frente, mas não conseguia ‘encontrar’ o rival. No minuto final, Sean arriscou um chute, mas acabou caindo. Thominhas tentou aproveitar a oportunidade e acertou uma bomba de direita no adversário caído. O’Malley absorveu bem o golpe, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O último assalto começou com O’Malley desferindo um chute no joelho de Thomas. O brasileiro tentou devolver o ataque, mas o golpe passou no vazio. Sean voltou a abaixar a guarda e Almeida tentava atingir o oponente, mas sem sucesso. Sean voltou a pressionar o brasileiro com uma sequência de socos e chutes. Mesmo recebendo os golpes, o paulista mostrava muita raça e continuava tentando reverter a situação. Com quase 15 minutos de luta, o norte-americano impressionava pelo vigor físico. Veloz, o atleta tocava o brasileiro com facilidade e administrava o resultado. Quase no minuto final, O’Malley surpreendeu o paulista um cruzado, que fez Almeida desabar. Grogue, o brasileiro acabou golpeado novamente, obrigando o árbitro a interromper o duelo.

Em luta técnica, Maverick supera Robertson

M. Maverick (foto) derrotou G. Robertson no UFC 260. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Representantes do peso mosca (até 56,7kg.), Miranda Maverick e Gillian Robertson protagonizaram uma luta marcada pela técnica. Ao longo de 15 minutos, as atletas precisaram abrir as caixas de ferramentas e promoveram um confronto agitado. Após três rounds, Maverick levou a melhor e foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com apenas 23 anos, o embate marcou a 11ª luta na carreira de Miranda. Após o resultado positivo, a lutadora manteve os 100% de aproveitamento com as luvas do UFC, agora, com dois triunfos.

Veterana da categoria, Robertson chegou ao segundo revés seguido e teve o sinal de alerta ligado. Antes do UFC 260, a canadense vinha de derrota para a brasileira Taila Santos, em dezembro.

 Mullarkey atropela Worthy e vence primeira no UFC

J. Mullarkey atropelou K. Worthy com um nocaute brutal no UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Em grande estilo. Pressionado pela primeira vitória no UFC, Jamie Mullarkey somou o ponto positivo em grande estilo. Na luta que abriu o card principal do espetáculo, o peso leve (até 70,3kg.) precisou de apenas 46 segundos para liquidar a fatura diante de Khama Worthy. Com um cruzado certeiro, o combatente apagou o rival, que não teve reação.

No Ultimate desde 2019, Mullarkey não conseguiu ter êxito em suas duas primeiras apresentações na companhia. Agora, o combatente se afasta de vez da má fase e começará sua escalada rumo à elite da categoria.

Sem tempo para colocar sua estratégia em prática, Worthy acabou se complicando na companhia. Com o resultado negativo, o norte-americano, agora, tem duas derrotas em sequência e precisa vencer na sequência par anão correr risco de ser dispensado.

RESULTADOS DO UFC 260

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Francis Ngannou derrotou Stipe Miocic por nocaute 52seg. do R2 – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Vicente Luque finalizou Tyron Woodley com um triângulo de mão a 3m56s do R1

Peso galo: Sean O’Malley derrotou Thomas Almeida por nocaute a 3m52s do R3

Peso mosca: Miranda Maverick derrotou Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Jamie Mullarkey derrotou Khama Worthy por nocaute a 46s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant com um estrangulamento ‘Von Flue’ a 1m11s do R1

Peso meio-médio: Abubakar Nurmagomedov derrotou Jared Gooden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk derrotou Modestas Bukauskas na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena:  Omar Morales derrotou Shane Young na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Marc-André Barriault derrotou Abu Azaitar por nocaute técnico a 4m56s do R3

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88