Com Khabib no corner, Abubakar Nurmagomedov vence a primeira no Ultimate

Primo do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) domina os três rounds e triunfa no card preliminar do UFC 260

A. Nurmagomedov volta a vencer no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Sob os olhares de Khabib, Abubakar Nurmagomedov teve um bom resultado no card preliminar do UFC 260. O russo, que estava pressionado após uma derrota e um empate, se recuperou em bom estilo. Com boa intensidade na luta em pé, o atleta foi dominante durante os 15 minutos diante de Jared Gooden e venceu na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Com o resultado, Abubakar Nurmagomedov vence a primeira no Ultimate e agora acumula um cartel de 16 vitórias, três derrotas e um empate.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Jared Gooden é derrotado pela segunda vez seguida e ainda não sabe o que é triunfar na organização. O norte-americano tem um retrospecto de 17 resultados positivos e seis negativos na carreira.

A LUTA

Com movimentação característica da ‘Família Nurmagomedov’, Abubakar apostou na trocação franca no primeiro round do confronto contra Jared Gooden. O russo tentava ‘acelerar’ o norte-americano, que permaneceu na guarda baixa e esquivas, mas pouco progrediu.

PUBLICIDADE:

Na volta ao segundo round, o início foi marcado pela troca de jabs e muito estudo entre os combatentes. Gooden movimentou a cabeça e foi surpreendido por Nurmagomedov, que conectou uma direita limpa e desequilibrou seu adversário, mas não conseguiu nocauteá-lo.

Em round decisivo e à pedido de Khabib, Abubakar Nurmagomedov garantiu o jogo de ground-and-pound para pontuar e confirmar o triunfo na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Não deu nem para o cheiro…

A. Menifield finaliza no UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta que encerrou o card preliminar do UFC 260, o peso meio-pesado (até 93kg.) Alonzo Menifield conseguiu uma bela finalização e derrotou o ‘estreante da noite’, Fabio Cherant em 1m11s do primeiro round.

O combate já iniciou com Alonzo Menifield erguendo e derrubando Fabio Cherant. Na superioridade e em posição de 100kg., o norte-americano jogou todo seu peso no pescoço e, com um estrangulamento ‘Von Flue’ no adversário, venceu a luta ainda no primeiro minuto.

PUBLICIDADE:

O triunfo fez com que Alonzo Menifield encontrasse sua primeira vitória no Ultimate. Agora, ele tem um retrospecto de dez resultados positivos e dois negativos.

Fabio Cherant estreia com o ‘pé esquerdo’ na organização e acumula sete vitórias e duas derrotas.

Na decisão dividida…

M. Oleksiejczuk derrota M. Bukauskas na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Em combate equilibrado válido pelos meio-pesados (até 93lg.), o polonês Michal Oleksiejczuk conseguiu ‘correr atrás’ do lituano Modestas Bukauskas e venceu na decisão dividida dos juízes. Ele se recupera de duas derrotas seguidas e ‘respira’ no Ultimate.

Como é de se esperar, o primeiro round foi marcado pela trocação franca entre ambos os lutadores. Primeiramente, Modestas Bukauskas desferiu um cruzado que chegou a balançar Michal Olesksiejejczuk. Por sua vez, o polonês não se intimidou e logo deu a resposta encurralando seu adversário na grade. Ele ainda permaneceu na posição e chegou a lançar algumas tentativas na linha da cintura, equilibrando o final.

Em momento de ‘modo sobrevivência’, Oleksiejczuk foi para cima, buscando encurralar Bukauskas. Porém, o lituano conseguia sair da aproximação com boa movimentação e colocou uma cotovelada de encontro, que chegou a acertar seu oponente. Como resposta, o polonês buscou o clinch, se fechou e ainda absorveu alguns golpes antes do término do segundo round.

A síntese do terceiro assalto era a mesma, com Oleksiejczuk buscando a aproximação, enquanto Bukauskas apostava no contra golpe e em movimentações. Sem desistir, o polonês cresceu no combate, aplicou um bom golpe na linha da cintura que atingiu seu adversário. Com isso, ele conseguiu virar o resultado na decisão dividida dos juízes.

Emocionado, Michal Oleksiejczuk consegue vencer após dois reveses. Agora, o polonês está com 15 resultados positivos, quatro negativos e uma luta ‘sem resultado’.

Por outro lado, Modestas Bukauskas encontra sua segunda derrota no Ultimate. Atualmente, ele tem um histórico de 11 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Promessa venezuelana vence

O. Morales vence S. Young na segunda luta do UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Na segunda luta da noite, Omar Morales derrotou Shane Young em duelo morno, válido pelos pesos penas (até 65,7kg.). Controlando a distância por 15 minutos, o venezuelano se recuperou da derrota sofrida para Giga Chikadze no UFC Ilha da Luta 5 e voltou a ‘sentir o gosto’ da vitória na organização.

Durante boa parte do tempo, Omar Morales seguiu controlando a distância por meio de chutes baixos, rechaçando a aproximação de Shane Young. Apontado como grande promessa da divisão, Morales conseguiu permanecer em pé no combate e soube controlar o duelo. No último assalto, o australiano ainda tentou buscar a grade e quedar, mas também não obteve êxito em suas tentativas e nada pôde fazer para alterar o resultado final.

Com o resultado, Omar Morales ampliou seu cartel para 11 triunfos e uma derrota. Já Shane Young emplaca seu segundo revés seguido no Ultimate e liga o ‘alerta vermelho’. Em seu retrospecto, ele soma 13 resultados positivos e seis negativos.

RESULTADOS DO UFC 260

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Francis Ngannou derrotou Stipe Miocic por nocaute 52seg. do R2 – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Vicente Luque finalizou Tyron Woodley com um triângulo de mão a 3m56s do R1

Peso galo: Sean O’Malley derrotou Thomas Almeida por nocaute a 3m52s do R3

Peso mosca: Miranda Maverick derrotou Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Jamie Mullarkey derrotou Khama Worthy por nocaute a 46s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant com um estrangulamento ‘Von Flue’ a 1m11s do R1

Peso meio-médio: Abubakar Nurmagomedov derrotou Jared Gooden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk derrotou Modestas Bukauskas na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena:  Omar Morales derrotou Shane Young na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Marc-André Barriault derrotou Abu Azaitar por nocaute técnico a 4m56s do R3

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88