Força descomunal de Francis Ngannou não assusta Jon Jones e atleta explica motivos

Após responder às provocações de Dana White, norte-americano justifica por que quer enfrentar franco-camaronês pelo título dos pesados

J. Jones (foto) se prepara para sua estreia oficial no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de assistir à conquista histórica de Francis Ngannou no atropelo sobre Stipe Miocic, ocorrido no UFC 260, o nome de Jon Jones voltou a ficar em alta. Provocado pelo presidente do Ultimate após o espetáculo do último sábado (27), o norte-americano entrou em conflito com o chefe depois que o mandatário sugeriu que ‘Bones’ deveria temer o franco-camaronês. Em suas redes sociais, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) minimizou a força descomunal do possível adversário e explicou.

Veja Também

Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

“Eu estive diante de nocauteadores muito mais rápidos. Tenho o queixo muito resistente. Não vamos nos esquecer do ‘Q.I de luta’, envergadura, velocidade e distância. Não vou ficar parado ali como Stipe fez”, escreveu Jon, respondendo a um fã no ‘Twitter’.

PUBLICIDADE:

Desde agosto de 2020, quando deixou oficialmente a divisão até 93kg., Jon vem se preparando fisicamente para sua estreia no peso pesado (até 120,2kg.). Há alguns meses, o norte-americano foi confirmado como adversário do vencedor no confronto entre Miocic e Ngannou, pelo título da categoria.

Depois do UFC 260, no entanto, Dana se mostrou com ‘pé atrás’ no que diz respeito à superluta. Na coletiva após o show, o mandatário não descartou que ‘Bones’ possa enfrentar Francis, mas colocou o nome de Derrick Lewis como uma alternativa para a primeira defesa de título do franco-camaronês.

PUBLICIDADE:

Lenda absoluta dos meio-pesados, Jones não se apresenta desde fevereiro de 2020. Na ocasião, o lutador fez aquela que representou sua última defesa de título na divisão que dominou por cerca de 10 anos. Após o triunfo sobre o então invicto Dominick Reyes, o atleta decidiu buscar um novo desafio.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88