Chael Sonnen provoca Jon Jones e diz que Derrick Lewis deveria disputar o cinturão dos pesados

Atualmente aposentado, o 'Bad Boy' alfinetou o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) e deu o seu palpite sobre o próximo desafiante de Francis Ngannou

C. Sonnen em entrevista coletiva no Bellator (Foto:Reprodução/Facebook Bellator)

A discussão sobre o possível duelo entre Jon Jones e Francis Ngannou pelo cinturão dos pesados (até 120,2kg) continua repercutindo na comunidade do MMA. Em declaração dada em seu ‘Twitter‘, o ex-lutador Chael Sonnen também comentou sobre o assunto. O ‘bad boy‘ lembrou das polêmicas de ‘Bones‘ ao longo da carreira e sugeriu que Derrick Lewis seja o primeiro desafiante do franco-camaronês.

Veja Também

“Se você é um ‘ex-lutador’ que não consegue escolher uma categoria ou um oponente, tem várias prisões e testes de drogas reprovados, você é o problema. Estas são as razões pelas quais (Derrick) Lewis merece a chance (pelo cinturão): melhor para o esporte, para os fãs e para o UFC”, escreveu Sonnen.

PUBLICIDADE:

Meses após vencer Dominick Reyes, em fevereiro de 2020, Jones abandonou oficialmente o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e anunciou a subida de categoria. Mesmo sem estrear na nova divisão, ‘Bones‘ foi confirmado por Dana White como próximo desafiante. Depois UFC 260, porém, houve troca de farpas entre o ex-campeão e o mandatário, que o acusou de ‘não demonstrar vontade’ e ‘se manifestar apenas nas redes sociais’.

Aos 33 anos, Jones é considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Lenda absoluta do grupo até 93kg., ‘Bones‘ reinou na divisão por cerca de 10 anos.

PUBLICIDADE:

Desde agosto de 2020, a lenda se prepara para o debute nos pesados. Após o UFC 260, porém, as negociações entre o atleta e a organização devem se complicar.

Elogiado por Sonnen, Derrick Lewis vive um grande momento na carreira. Atual número dois no ranking até 120,2kg., o ‘gigante’ vem de quatro vitórias consecutivas e carrega o trunfo de já ter vencido o novo campeão, Ngannou, em 2018.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88