Stipe Miocic se manifesta após derrota para Francis Ngannou no UFC 260 | SUPER LUTAS

Stipe Miocic se manifesta após derrota para Francis Ngannou no UFC 260

Mesmo após sofrer nocaute brutal, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) tranquilizou os fãs e garantiu estar bem

A trajetória de Stipe Miocic com o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) foi brutalmente interrompida na revanche contra Francis Ngannou, no último sábado (27), na atração principal do UFC 260. Após ser nocauteado no segundo round, o ex-campeão se pronunciou pela primeira vez, em suas redes sociais. Na publicação, ele se desculpou com os fãs, garantiu que está bem e fez questão de parabenizar o franco-camaronês pela vitória.

Veja Também

“Em primeiro lugar, estou bem. Eu sei que aquela queda não foi minha queda mais graciosa, mas eu estava inconsciente, então aconteceu. Para meus meus fãs e amigos, peço desculpas. Odeio decepcioná-los. Para minha equipe, obrigado. As perdas não são divertidas, sempre doem por um tempo, mas essa é a graça do negócio. Você não pode ganhar todos eles, e é importante entender que perder faz parte dos esportes (e da vida) tanto quanto ganhar. Você não pode pensar no que deveria ter feito melhor, mas pode aprender e melhorar com isso e voltar mais preparado da próxima vez”, escreveu Miocic.

Stipe ainda falou o que o atrapalhou no combate. Segundo ele, nos primeiros minutos, sua estratégia estavam dando certo. Porém, o ex-campeão acabou ‘desviando’ e caiu no golpe de Francis. Além disso, o norte-americano também preferiu não estipular um prazo para retorno ao octógono, mas diz que vai voltar ainda mais forte para o seu próximo compromisso.

“Infelizmente, eu desviei da estratégia. Me senti muito bem (quando estava) indo para o segundo round, vi que estava começando a sair como planejado. Ele (Francis Ngannou) estava ficando sem fôlego e eu cheguei zeloso e desprotegido. Eu não estava em uma boa postura para receber o golpe. Ele viu a abertura e fez o que qualquer grande lutador teria feito. Esse foi o meu erro que eu aceito, não vai acontecer de novo. Por último, gostaria de parabenizar Francis Ngannou pela merecida vitória. Por enquanto, vou aproveitar o tempo de descanso, passar um tempo com minha família e dar as boas-vindas ao nosso filho ao mundo neste verão”, concluiu o lutador.

Aos 38 anos, Stipe Miocic conta com um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas na carreira. O norte-americano também conta com dois recordes – mais defesas de cinturão (quatro) e lutador que mais triunfou em disputas de título (seis). Em seu retrospecto, ele já venceu nomes como Júnior Cigano, Fabrício Werdum e Daniel Cormier, além do próprio Francis Ngannou, na primeira luta entre ambos que ocorreu em 2018.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments