Aguardada pelos fãs, luta entre Yoel Romero e Anthony Johnson é adiada pelo Bellator

A. Johnson (esq.) e Y. Romero se enfrentam em 7 de maio. Foto: Reprodução/Instagram

Os fãs que estão empolgados para a superluta entre Yoel Romero e Anthony Johnson terão de esperar um pouco mais para o embate, mas não muito. O confronto, que estava confirmado para 16 de abriu, acabou adiado em quase três semanas e, agora, será realizado em 7 de maio, no Bellator 258, em Uncasville (EUA). A informação foi confirmada pelo presidente da organização, Scott Coker, que explicou o caso.

Publicidade

Veja Também

“Estou entusiasmado por começar o ‘Grand Prix‘ do peso meio-pesado do Bellator, com os melhores lutadores até 93kg. do mundo. Tivemos alguns obstáculos com problemas de viagem e precisamos mudar algumas datas, mas estou satisfeito por termos conseguido remarcar estes combates rapidamente”, disse o mandatário, em coletiva.

Antigos destaques do UFC, Romero e Johnson são duas das grandes apostas da concorrente para a temporada atual. Além de promoverem um embate que caiu nas graças dos fãs do esporte antes mesmo de acontecer, os lutadores farão parte do Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.), que premiará o vencedor com um US$1 milhão (cerca de R$5,7 milhões).

Publicidade

Veteranos no MMA, tanto Anthony quanto Romero foram escalados para disputar cinturões quando ainda integravam o corpo de lutadores do Ultimate. O norte-americano, inclusive, não se apresenta desde a derrota sofrida para Daniel Cormier, em 2017, quando tentou tomar o cinturão dos meio-pesados de DC.

Com 43 anos, o imparável Romero ainda não pensa em se retirar do esporte. Antigo desafiante ao título dos médios (até 83,9kg.) do UFC, o cubano, no entanto, não vive seu melhor momento. O veterano não vence um confronto desde fevereiro de 2018 e vem de quatro resultados negativos nas últimas cinco apresentações. O atleta não faz um confronto profissional desde a polêmica luta contra Israel Adesanya, pelo trono do grupo até 83,9kg. O embate entrou para a história pelas críticas dadas à falta de combatividade entre os atletas.

Publicidade

O duelo entre Yoel e Anthony marcará a luta co-principal do Bellator 258. O protagonismo do show será assumido por Juan Archuleta (campeão) e Sergio Pettis, que trocam força pelo cinturão dos galos.

Publicado por
VH Gonzaga