De volta ao UFC, Miesha Tate explica os motivos que a fizeram decidir se aposentar

Ex-campeão dos galos (até 61,2kg), a norte-americana contou detalhes sobre como estava se sentindo quando optou por pendurar as luvas, em 2016

M. Tate oficializou o seu retorno ao MMA. Foto: Reprodução/Facebook mieshatate

Após quatro anos de aposentadoria, Miesha Tate decidiu retomar a carreira e voltar ao UFC. Com a surpreendente notícia do seu retorno, a ex-campeã dos galos (até 61,2kg) explicou os motivos que a levaram a tomar a decisão de pendurar as luvas, em 2016. A declaração foi dada em entrevista a ‘ESPN‘ americana.

Veja Também

“Eu só não era capaz de me envolver na luta do jeito que eu queria. Isso foi muito deprimente. Eu estava cansada mentalmente e emocionalmente. Precisava tirar um tempo de tudo, me separar de todas as coisas que estavam mexendo com a minha cabeça. Então eu fiz isso”, declarou Miesha.

PUBLICIDADE:

A ‘Cupcake‘ contou sobre o desgaste mental que o esporte de alto nível traz aos atletas. Tate declarou que estava muito desgastada emocionalmente, e que não estava no seu melhor momento em sua última luta profissional, contra Raquel Pennington.

“Você tem que dar tudo para este esporte. O lutador tem que dar o máximo que puder. mas quando você está muito desgastado mentalmente e emocionalmente, chega um ponto em que você simplesmente não está 100%. Foi assim que eu me sentia quando lutei com Raquel (Pennington)”, finalizou Tate.

PUBLICIDADE:

Em seu primeiro combate após o seu retorno ao octógono, Miesha irá enfrentar Marion Reneau, em duelo confirmado para o dia 17 de julho. Caso vença a norte-americana, a atleta de 34 anos pode entrar no ranking da categoria que já foi líder.

Com um cartel de 18 vitórias e sete derrotas, Tate afirmou que busca ser campeã novamente da divisão dos galos. Em março de 2016, a ‘Cupcake‘ venceu Holly Holm e conquistou o cinturão da categoria. Seu último combate, foi a derrota para Raquel Pennington, em novembro do mesmo ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4