Lutador do Ultimate diz que Kattar ainda não voltou a treinar depois de ser derrotado por Holloway | SUPER LUTAS

Lutador do Ultimate diz que Kattar ainda não voltou a treinar depois de ser derrotado por Holloway

Norte-americano enfrenta uma suspensão médica de seis meses e segue em recuperação após sofrer revés na luta principal do UFC Ilha da Luta 7

M. Holloway dominou C. Kattar no UFC Ilha da Luta 7. Foto: Reprodução/Instagram

O peso pena (até 65,7kg.) Calvin Kattar ainda trabalha para voltar aos treinamentos. Em seu último combate, contra Max Holloway no UFC Ilha da Luta 7, o norte-americano foi levado ao hospital após receber 445 ataques significativos. Três meses depois, seu companheiro de treinos, Rob Font, revela que a equipe de Kattar ainda quer garantir que seu cérebro esteja 100% recuperado antes que ele volte a lutar normalmente.

Veja Também

“Ele só está entrando e saindo da academia, mas ainda passa pelos protocolos de concussão. Ele não está com uma concussão, mas a equipe está apenas querendo que ele se recupere antes de voltar. Então, eles ainda estão avaliando sua coordenação, exercícios de equilíbrio e coisas assim. Ainda sem qualquer contato físico”, afirmou Font em entrevista ao ‘MMANews’.

Apesar de seguir todos os cuidados da equipe, Calvin Kattar já deseja voltar aos treinamentos e recuperar sua caminhada. Ainda segundo Rob Font, o atleta está inquieto e quer ‘voltar e consertar’ as derrotas.

“Estamos tentando expulsá-lo da academia, porque ele está ficando ansioso. Ele está chegando a um ponto em que deseja começar a se mover mais. É como um bebezinho, estamos apenas tentando tratá-lo agora. Tipo: ‘Vá devagar, você tem muitas lutas importantes, um ano agitado, tire uma folga e simplesmente saia’. Mas é difícil, especialmente vindo de uma derrota. Você quer voltar e consertar tudo que você pensou que estragou, e agora não pode. Então é uma daquelas coisas em que eu o quero de volta na academia, mas ele não deveria estar lá agora”, finalizou seu companheiro de treinos.

Sexto lugar do ranking, Calvin Kattar é profissional de MMA desde 2007. Aos 33 anos, o norte-americano tem um retrospecto de 22 triunfos e cinco derrotas na carreira.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments