Presidente do ‘boxe sem luvas’ fala com expectativa sobre estreia de Wanderlei Silva

W. Silva, de 44 anos, não luta desde 2018. Foto: Divulgação / Bellator

Após mais de um ano de conversas, a estreia de Wanderlei Silva no Bare Knuckle FC pode estar perto de ser confirmada. Presidente da organização, David Feldman falou com otimismo sobre contar com o veterano do MMA no ‘boxe sem luvas’ e, sem cravar uma data, confirmou que o brasileiro deve lutar em um futuro próximo. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

“(Wanderlei Silva) vai lutar. Ele está treinando muito duro. Essa conversa vai acontecer amanhã e daremos a ele uma lista com três diferentes oponentes. Será algo incrível, que anunciaremos em breve”, afirmou o ‘chefão’.

Aos 44 anos, Silva não se apresenta desde a derrota sofrida contra Quinton Jackson, em setembro de 2018. Na ocasião, o brasileiro acabou nocauteado por um dos seus maiores rivais no MMA.

Publicidade

Parado há mais de dois anos, o curitibano começou a flertar com o BKFC em 2019. Fã confesso de Wand, Feldman nunca escondeu sua admiração pelo ‘Cachorro Louco’, que amedrontou o mundo das artes marciais mistas nos anos 2000.

Em uma das modalidades mais violentas das artes marciais atualmente, o ‘boxe sem luvas’ não será novidade na carreira de Silva. Nos anos 90, o brasileiro se destacou no MMA participando do extinto IVC. No evento, os atletas também trocavam golpes sem usar sequer ataduras, o que proporcionava frequentes imagens fortes.

Publicidade

Disposto a retomar a carreira, Wanderlei, em 2020, chegou a negociar uma revanche histórica contra o compatriota Vitor Belfort, para quem perdeu de forma relâmpago em 1998. Com dificuldades no acerto entre as partes, o confronto, até o momento, não saiu do papel.

Publicado por
VH Gonzaga