Aljamain Sterling revela que passará por cirurgia no pescoço e estipula prazo para o seu retorno

Atual campeão dos galos (até 61,2kg) terá que se submeter a um procedimento médico e deu uma estimativa de quando deverá retornar ao octógono

A. Sterling é o atual campeão dos galos do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

O campeão peso galo (até 61,2kg) do UFC, Aljamain Sterling, terá que ficar alguns meses no estaleiro. O ‘Funk Master‘ anunciou que precisará passar por um procedimento cirúrgico em seu pescoço e deu uma estimativa de quando será o seu retorno ao octógono. A declaração foi dada em entrevista ao podcastWeekly Scraps‘.

Veja Também

Conor McGregor é ex-campeão do UFC e quer superar recorde de Anderson Silva. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu estava tentando evitar a cirurgia, mas não vai ter jeito. Mas não vou ficar fora por nove meses. Provavelmente ,vou lutar por volta de agosto, setembro, outubro. Vamos ver como meu corpo se sai após o procedimento e como vou evoluir. Obviamente, quanto menos tempo melhor, porém, eu posso facilitar o meu caminho para o retorno”, declarou Sterling.

PUBLICIDADE:

Com um cartel de 20 vitórias e três derrotas, Aljamain Sterling se tornou campeão dos galos de forma polêmica. No UFC 259, durante a disputa de título, o norte-americano recebeu uma joelhada ilegal do campeão Petr Yan, o que gerou a desclassificação do russo. Com a decisão, o ‘Funk Master‘  se tornou vencedor da luta e consequentemente conquistou o cinturão da divisão.

O polêmico fim do combate causou uma enorme discussão entre os fãs de MMA, e fez os dois lutadores trocarem farpas através das redes sociais. Uma revanche estava sendo aguardada para os próximos meses, porém, com o afastamento de Sterling, o cenário da divisão pode ser redesenhado.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88