Adesanya se manifesta após vitória de Robert Whittaker no UFC Las Vegas 24

Atual campeão dos médios (até 83,9kg) provocou o neozelandês após o evento desse sábado (17); os dois lutadores podem fazer uma revanche eventualmente

R. Whittaker (esq.) e I. Adesanya (dir.) em encarada para o UFC 243. Foto: Reprodução/YouTube TheMacLife

Após a vitória de Robert Whittaker sobre  Kelvin Gastelum no UFC Las Vegas 24, realizado neste sábado (17), Israel Adesanya já ‘esquentou’ uma possível revanche entre eles. Responsável por destronar o neozelandês em 2019, o nigeriano provocou o ex-líder dos médios (até 83,9kg), que teve atuação de gala no fim de semana. A declaração foi feita via Twitter.

Veja Também

‘Bom trabalho, meu filho”, escreveu o atual campeão da categoria.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do grupo, Whittaker se consolidou como número um da divisão e provável desafiante de Adesanya. Desde que perdeu o cinturão para o nigeriano, no UFC 243, o ‘Reaper‘ emendou três triunfos consecutivos contra Darren Till, Jared Canonnier e, agora, Kelvin Gastelum. O lutador possui um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas.

Atual dono do cinturão, Israel Adesanya volta à sua divisão, após uma tentativa frustrada de conquistar o seu segundo título na companhia. Em março desse ano, o nigeriano foi derrotado pelo campeão dos meio-pesados (até 93kg) Jan Blachowicz por pontos, no UFC 259. O líder do grupo até 83,9kg possui um cartel de 20 vitórias e apenas um revés.

PUBLICIDADE:

Os dois atletas se enfrentaram em outubro de 2019, no UFC 243. Na ocasião, Whittaker era o campeão e Adesanya o desafiante. Em um combate quase perfeito, o nigeriano derrotou o então líder do grupo por nocaute no segundo round. Desde então, Israel teve mais duas defesas bem sucedidas: contra Yoel Romero e Paulo Borrachinha.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88