Ultimate encaminha revanche entre Israel Adesanya e Marvin Vettori pelo título dos médios, diz site | SUPER LUTAS

Ultimate encaminha revanche entre Israel Adesanya e Marvin Vettori pelo título dos médios, diz site

Inicialmente, a ideia era promover o combate entre o nigeriano e Robert Whittaker, mas o australiano pode não estar recuperado para o duelo

M. Vettori enfrentou I. Adesanya em 2018. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya já sabe quem deve encarar em sua próxima defesa de cinturão. O Ultimate trabalha por uma revanche entre o nigeriano e italiano Marvin Vettori, que deve acontecer no UFC 263, dia 12 junho. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

O plano inicial, no entanto, era promover outra revanche. Com a vitória de Robert Whittaker sobre Kelvin Gastelum no UFC Las Vegas 24, parecia certo de que ele havia se credenciado a uma disputa de título. Porém, segundo o jornalista Ariel Helwani, da ‘ESPN’, Israel Adesanya pretende voltar a lutar em junho deste ano e o australiano não teria tempo para se recuperar do combate. Assim, Marvin Vettori assume como o grande candidato ao desafio.

Israel Adesanya, de 31 anos, tem um cartel de 20 vitórias e somente uma derrota no MMA. Em março deste ano, o nigeriano subiu aos meio-pesados (até 93kg.) para tentar conquistar seu segundo cinturão, mas perdeu para Jan Blachowicz na decisão unânime dos juízes. Atualmente, ele já defendeu o cinturão dos médios em duas oportunidades, contra Yoel Romero e Paulo Borrachinha.

Marvin Vettori, de 27, conta com histórico de 17 triunfos, quatro reveses e uma luta sem resultado. No confronto anterior, o italiano bateu Kevin Holland no UFC Las Vegas 23 e chegou a quebrar o recorde de mais quedas aplicadas em uma luta na divisão dos médios do Ultimate (11).

A primeira luta entre Adesanya e Vettori foi marcada por muito equilíbrio. Depois de 15 minutos, o nigeriano se sagrou vencedor na decisão dividida dos juízes, em duelo válido pelo UFC Glendale, realizado em 2018.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments