Anthony Pettis e bicampeão Natan Schulte estreiam no torneio dos leves da PFL nesta sexta-feira | SUPER LUTAS

Anthony Pettis e bicampeão Natan Schulte estreiam no torneio dos leves da PFL nesta sexta-feira

Ex-UFC encara Clay Collard, enquanto brasileiro troca forças com Marcin Held; ao todo, evento trará 10 apresentações aos fãs

A. Pettis (esq.) e C. Collard (dir.) se encaram antes de luta principal do PFL 1. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento. Nesta sexta-feira (23), em Atlantic City (EUA), a PFL (Professional Fighters League) dará o pontapé inicial em seu tradicional torneio dos leves (até 70,3kg.). Nas lutas principais, os fãs poderão acompanhar as estreias do ex-UFC, Anthony Pettis e do bicampeão da liga, Natan Schulte, dois dos principais nomes da organização. O espetáculo contará com 10 confrontos.

Veja Também

Antigo campeão dos leves do Ultimate, Anthony Pettis terá seu primeiro compromisso desde que deixou a organização presidida pro Dana White. Conhecido por seu estilo agressivo, o norte-americano enfrentará Clay Collard na luta principal.

Considerado uma das maiores aquisições da PFL para a temporada, Pettis buscará provar que ainda tem condições de atuar em alto nível. Após um período de instabilidade na carreira, o ‘Showtime’ terá a oportunidade de conquistar mais um título e, de quebra, levar para casa o sonhado prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,4 milhões), entregue ao vencedor ao final do campeonato.

Para que Pettis chegue ao objetivo, o norte-americano deverá ter sucesso em suas quatro lutas previstas para 2021. Ainda assim, o lutador eventualmente precisará passar pelo brasileiro Natan Schulte, que conhece bem a liga, já que venceu em duas ocasiões.

Buscando o tricampeonato, Schulte fará a luta co-principal e trocará forças com Marcin Held. Sem lutar há mais de um ano, o catarinense tenta ampliar sua série invicta, que já dura 10 embates. Caso tenha sucesso novamente no campeonato, Natan conquistará seu terceiro milhão.

Além da liga dos leves, o campeonato dos penas (até 65,7kg.) também terá seu início nesta sexta-feira. Assim como Natan, um atleta busca seu tricampeonato: Lance Palmer. Vencedor do torneio em duas ocasiões, o norte-americano dará início à competição no duelo diante de Bubba Jenkis.

Os fãs brasileiros também terão motivos para acompanhar o card preliminar do show. Buscando um recomeço, Sheymon Moraes estreia na organização depois de uma passagem instável pelo UFC. Vindo de dois reveses consecutivos, o representante dos penas enfrentará Brendan Loughnane no confronto que encerra a primeira metade do card.

Ficha técnica do PFL 1

Data: 23 de abril de 2021

Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

Local:  Ocean Casino Resorte, Atlantic City (EUA), Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso leve: Anthony Pettis x Clay Collard

Peso leve: Natan Schulte x Marcin Held

Peso pena: Movlid Khaybulaev x Lazar Stojadinovic

Peso pena: Lance Palmer x Bubba Jenkins

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)

Peso pena: Brendan Loughnane x Sheymon Moraes

Peso leve: Joilton Peregrino x Raush Manfio

Peso leve: Akhmed Aliev x Mikhail Odintsov

Peso pena: Chris Wade x Anthony Dizy

Peso pena: Jo Sung Bin x Tyler Diamond

Peso pena: Loik Radzhabov x Alexander Martinez

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments