Anthony Pettis e bicampeão Natan Schulte estreiam no torneio dos leves da PFL nesta sexta-feira

Ex-UFC encara Clay Collard, enquanto brasileiro troca forças com Marcin Held; ao todo, evento trará 10 apresentações aos fãs

A. Pettis (esq.) e C. Collard (dir.) se encaram antes de luta principal do PFL 1. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento. Nesta sexta-feira (23), em Atlantic City (EUA), a PFL (Professional Fighters League) dará o pontapé inicial em seu tradicional torneio dos leves (até 70,3kg.). Nas lutas principais, os fãs poderão acompanhar as estreias do ex-UFC, Anthony Pettis e do bicampeão da liga, Natan Schulte, dois dos principais nomes da organização. O espetáculo contará com 10 confrontos.

Veja Também

Antigo campeão dos leves do Ultimate, Anthony Pettis terá seu primeiro compromisso desde que deixou a organização presidida pro Dana White. Conhecido por seu estilo agressivo, o norte-americano enfrentará Clay Collard na luta principal.

PUBLICIDADE:

Considerado uma das maiores aquisições da PFL para a temporada, Pettis buscará provar que ainda tem condições de atuar em alto nível. Após um período de instabilidade na carreira, o ‘Showtime’ terá a oportunidade de conquistar mais um título e, de quebra, levar para casa o sonhado prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,4 milhões), entregue ao vencedor ao final do campeonato.

Para que Pettis chegue ao objetivo, o norte-americano deverá ter sucesso em suas quatro lutas previstas para 2021. Ainda assim, o lutador eventualmente precisará passar pelo brasileiro Natan Schulte, que conhece bem a liga, já que venceu em duas ocasiões.

PUBLICIDADE:

Buscando o tricampeonato, Schulte fará a luta co-principal e trocará forças com Marcin Held. Sem lutar há mais de um ano, o catarinense tenta ampliar sua série invicta, que já dura 10 embates. Caso tenha sucesso novamente no campeonato, Natan conquistará seu terceiro milhão.

Além da liga dos leves, o campeonato dos penas (até 65,7kg.) também terá seu início nesta sexta-feira. Assim como Natan, um atleta busca seu tricampeonato: Lance Palmer. Vencedor do torneio em duas ocasiões, o norte-americano dará início à competição no duelo diante de Bubba Jenkis.

PUBLICIDADE:

Os fãs brasileiros também terão motivos para acompanhar o card preliminar do show. Buscando um recomeço, Sheymon Moraes estreia na organização depois de uma passagem instável pelo UFC. Vindo de dois reveses consecutivos, o representante dos penas enfrentará Brendan Loughnane no confronto que encerra a primeira metade do card.

Ficha técnica do PFL 1

Data: 23 de abril de 2021

Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Local:  Ocean Casino Resorte, Atlantic City (EUA), Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso leve: Anthony Pettis x Clay Collard

Peso leve: Natan Schulte x Marcin Held

Peso pena: Movlid Khaybulaev x Lazar Stojadinovic

Peso pena: Lance Palmer x Bubba Jenkins

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)

Peso pena: Brendan Loughnane x Sheymon Moraes

Peso leve: Joilton Peregrino x Raush Manfio

Peso leve: Akhmed Aliev x Mikhail Odintsov

Peso pena: Chris Wade x Anthony Dizy

Peso pena: Jo Sung Bin x Tyler Diamond

Peso pena: Loik Radzhabov x Alexander Martinez

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88