Campeões e desafiantes batem peso e confirmam disputas de cinturão no UFC 261

Kamaru Usman, Weili Zhang e Valentina Shevchenko cumprem compromissos com a balança e garantem lutas contra Jorge Masvidal, Rose Namajunas e Jéssica Bate-Estaca, respectivamente

K. Usman (esq.) e J. Masvidal (dir.) disputam a luta principal do UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo certo para um dos maiores espetáculos no MMA de 2021. Na pesagem oficial para o UFC 261, realizada nesta sexta-feira (23), em Jacksonville (EUA), os seis protagonistas do show cumpriram seus compromissos com a balança e confirmaram as disputas de cinturão. Sem sustos, a organização apresentará aos fãs lutas pelos títulos dos meio-médios (até 77kg.), no masculino; palhas (até 52,1kg.) e moscas (até 56,7kg.), no feminino. Não houve falhas com os demais atletas para o show deste sábado (24).

Veja Também

Desafiante ao cinturão dos meio-médios, Jorge Masvidal foi o primeiro a subir na balança. Seguro, o ‘Jesus das Ruas’ cravou o limite exato para a categoria.

PUBLICIDADE:

Minutos depois de seu rival, o campeão do grupo até 77,1kg. Kamaru Usman também se apresentou. Mais leve do que seu oponente, o nigeriano garantiu 76,8kg. e enfrentará o norte-americano pela segunda vez em menos de um ano.

Líder das palhas desde 2019, Weili Zhang está de volta. Mais de 12 meses depois de vencer uma verdadeira batalha diante de Joanna Jedrzejczyk, a chinesa terá uma nova pedreira. Antes, a atleta garantiu seu peso, marcando 51,9kg.

PUBLICIDADE:

Antiga campeã do grupo liderado por Zhang, Rose Namajunas está disposta a recuperar o trono. A norte-americana aferiu a mesma quantia da adversária, com 51,9kg.

Representando o Brasil nas disputas de cinturão, Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, tentará fazer história na organização. Buscando o segundo cinturão pelo UFC, a ex-campeã das palhas confirmou 56,4kg. para enfrentar um ícone do esporte.

PUBLICIDADE:

Buscando manter sua hegemonia entre as moscas, Valentina Shevchenko passou por mais um pesagem com tranquilidade. A quirguistanesa garantiu o mesmo peso da paranaense, com 56,4kg., e está pronta para o desafio.

Brasileiros se pesam com sucesso

Além de Bate-Estaca, o Brasil contará com mais dois representantes. Ambos se apresentarão no card preliminar do espetáculo.

Primeira tupiniquim a subir no octógono neste fim de semana, Ariane Sorriso não teve problemas para chegar no peso estabelecido entre as palhas. Com 52,1kg., a paulista confirmou sua segunda luta na organização.

PUBLICIDADE:

Rival de Sorriso, Na Liang, que estreia no Ultimate, assustou, mas confirmou o peso. Em sua primeira pesagem, a atleta ultrapassou o exigido por algumas gramas, mas, após usar a redoma e tirar a roupa, a chinesa garantiu 52,6kg., e garantiu o embate.

Fechando a primeira metade do show, Alex Cowboy volta ao octógono. Representante dos meio-médios, o lutador de Três Rios (RJ) bateu o peso sem problemas, aferindo 77,5kg.

Adversário do tupiniquim, o experiente Randy Brown também não decepcionou. Com o mesmo peso do brasileiro, o norte-americano buscará mais uma vitória na carreira.

Confira os pesos dos atletas para o UFC 261

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Kamaru Usman (76,8kg.) x Jorge Masvidal (77,1kg.) – Luta pelo cinturão

Peso palha (até 52,1kg.): Weili Zhang (51,9kg.) x Rose Namajunas (51,9kg.) – Luta pelo cinturão

Peso mosca (até 56,7kg.): Valentina Shevchenko (56,4kg.) x Jéssica Bate-Estaca (56,4kg.) – Luta pelo cinturão

Peso médio (até 83,9kg.): Uriah Hall (83,9kg.) x Chris Weidman (84,3kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Anthony Smith (93kg.) x Jimmy Crute (93,2kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Alex Cowboy (77,5kg.) x Randy Brown (77,5kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Karl Roberson (83,9kg.) x Brendan Allen (84,3kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Dwight Grant (77,1kg.) x Stefan Sekulic (77,5kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Danaa Batgerel (61,6kg.) x Kevin Natividad (61,4kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Aori Qileng (57,1kg.) x Jeff Molina (57,1kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Rodrigo Vargas (70,3kg.) x Rong Zhu (70,7kg.)

Peso palha (até 52,1kg.): Ariane Sorriso (52,1kg.) x Na Liang (52,6kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Tristan Connelly (66,2kg.) x Pat Sabatini (66,2kg.)

*Nas lutas que não valem cinturões, os atletas tiveram uma libra (454g.) de tolerância sobre suas respectivas categorias

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88