Vídeo: Veja como foi a pesagem oficial para o UFC 261, com três disputas de cinturão

Antes do espetáculo deste sábado, os 26 atletas escalados para o show precisam cumprir o compromisso com a balança

Confirmado para este sábado (24), em Jacksonville (EUA), o UFC 261 tem tudo para ser um dos maiores eventos do ano no Ultimate. Com três disputas de cinturão, seis atletas da elite da organização defenderão seus títulos diante de adversários perigoso. Além dos protagonistas, o espetáculo tem mais 10 confrontos. Antes do show, porém, os atletas precisaram passar pelo ‘desafio da balança’, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23).

Veja Também

Líder dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman fará sua segunda defesa de título em 2021. Na luta principal, o nigeriano promoverá a revanche contra Jorge Masvidal, a quem bateu na temporada passada. Desta vez, o campeão promete não deixar a decisão para os juízes, enquanto o norte-americano quer mudar o desfecho do primeiro encontro.

PUBLICIDADE:

No combate co-principal, Weili Zhang está de volta. Pouco mais de um ano após vencer uma verdadeira batalha contra Joanna Jedrzejczyk, a chinesa quer se manter absoluta no topo das palhas (até 52,1kg.). Para isso, a lutadora precisará frear a antiga campeã do grupo, Rose Namajunas. A expectativa é de muita ação.

Represente brasileira nas disputas de cinturão, sábado é dia de Bate-Estaca. Antiga líder da categoria até 52,1kg., a Jéssica Andrade busca seu segundo título no Ultimate. A atleta, no entanto, tem o duro dever de encerrar a hegemonia da perigosa Valentina Shevchenko, que não sabe o que é perder na divisão. Os fãs tupiniquins, então, esperam que a representante da PRVT volte a chocar o mundo e desbanque uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Além de Jéssica, o Brasil estará representado no card preliminar. Primeira tupiniquim a subir no octógono, Ariane Sorriso busca seu primeiro resultado positivo na organização. A paulista enfrentará Na Liang na segunda luta da noite.

Buscando retomar a boa fase na carreira, Alex Cowboy está de volta. Representante dos meio-médios, o combatente de Três Rios (RJ) enfrentará o experiente Randy Brown, no embate que encerra a primeira metade do espetáculo.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC 261

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal – Luta pelo cinturão

Peso palha: Weili Zhang x Rose Namajunas – Luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca – Luta pelo cinturão

Peso médio: Uriah Hall x Chris Weidman

Peso meio-pesado: Anthony Smith x Jimmy Crute

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Randy Brown

Peso médio: Karl Roberson x Brendan Allen

Peso meio-médio: Dwight Grant x Stefan Sekulic

Peso galo: Danaa Batgerel x Kevin Natividad

Peso mosca: Aori Qileng x Jeff Molina

Peso leve: Rodrigo Vargas x Rong Zhu

Peso palha: Ariane Sorriso x Na Liang

Peso leve: Tristan Connelly x Pat Sabatini

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88