Caso vença Shevchenko, Bate-Estaca afirma que pode dar revanche imediata à rival: ‘Nada mais justo’

Desafiante ao título dos moscas, Jéssica mostra respeito à atual campeã e se diz aberta a uma nova luta, caso supere a quirguistanesa no UFC 261

J. Andrade enfrenta V. Shevchenko pelo cinturão dos moscas no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Próxima de mais um grande momento dentro do Ultimate, Jéssica Bate-Estaca esbanja felicidade antes do confronto contra Valentina Shevchenko, pelo cinturão dos moscas (até 56,7kg.). Uma das protagonistas do UFC 261, que acontece neste sábado (24), a paranaense, em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, falou sobre a expectativa para o confronto e mostrou confiança para o compromisso.

Veja Também

Neste fim de semana, Bate-Estaca poderá entrar para a história do Ultimate e integrar o seleto grupo de atletas que conquistaram títulos em divisões diferentes. Ex-líder das palhas (até 52,1kg.), a lutadora não esconde a empolgação com o grande momento e espera, novamente, chocar o mundo.

PUBLICIDADE:

Atmosfera para o confronto

Protagonizando uma luta pelo título pela quarta vez no Ultimate (três como desafiante e uma como campeã), Jéssica conseguiu comparar o compromisso de sábado com a atmosfera vivida antes do UFC 237, quando se sagrou líder das palhas. Segundo a paranaense, os sentimentos chegam a se encontrar, dada a felicidade explícita no rosto da brasileira.

“É muito bom. Estou me sentindo muito feliz. A alegria que eu estava no UFC 237 é a mesma que eu estou agora. É a realização de um sonho. (…) Fazia tempo que eu não me sentia assim na semana da luta. Ficava preocupada com a questão do peso, de responsabilidade. Eu sou muito séria nessa questão. A gente tem que ser profissional, porque a única coisa que fazemos na nossa vida é lutar. (…) Eu tinha perdido um pouco dessa alegria, de brincar, sair, dar risada. Hoje, estou me sentindo muito tranquila, não só pela questão do peso, mas pela oportunidade que o UFC está me dando. (…) Quando eu entro feliz para uma luta, ou vou dar show, ou sair com a vitória. Vai ser uma luta maravilhosa, tanto para mim quanto para a Valentina”, disse a brasileira.

PUBLICIDADE:

Peso mosca: casa definitiva?

Em outubro de 2020, Jéssica ficou marcada na organização ao se tornar a primeira mulher a vencer em três divisões de peso diferentes. A lutadora, que já figurou entre as galos (até 61,2kg.) e palhas, no entanto, parece ter encontrado seu porto seguro. A paranaense revelou como se sente atuando no grupo até 56,7kg. e não falta otimismo para Bate-Estaca.

“Estou me sentindo muito bem nessa categoria. No 61kg. (galos), eu me sentia bem também, mas, quando chegava na hora da luta, eu tinha a preocupação do peso maior (das adversárias). A maioria das meninas eram bem maiores do que eu – até mais do que a Katlyn Chookagian (última oponente de Jéssica) -, mas o peso era extravagante. Eu tinha que fazer muito mais força. Quando fui para o 52kg. (palhas), a minha felicidade dobrou. (…) Eu me sentia bem, rápida. Agora, no 57 (moscas), eu me sinto bem, mas muito bem mesmo, porque eu continuo forte e consigo me alimentar super bem. Treino melhor do que eu treinava em todas as categorias. Consigo estar bem, treinar muito forte e dar o peso tranquila, feliz e comendo bem. Minha esposa (Fernanda Gomes) até falou para mim: ‘amor, se você está se sentindo bem nessa categoria, vença. Continue ganhando (…) para a gente não ter que sair dessa categoria”, confessou Andrade.

PUBLICIDADE:

Revanche à Valentina?

Mesmo com a confiança em alta, Jéssica não perde a humildade quando o assunto é Shevchenko. Sabendo que irá enfrentar uma das maiores representantes na história do MMA feminino, a brasileira falou sobre o que pode acontecer, caso supere a campeã no UFC 261.

“Eu acredito que o UFC vai dar uma revanche para a Valentina, não importa a forma que eu vença. Nada mais justo do que isso. Você vencer a campeã e, realmente, se consagrar campeã dando a revanche. É o que eu gostaria de ter tido (contra Weili Zhang), mas, pela forma que eu fui derrotada, era minha primeira defesa. Não tinha brecha para eu pedir nada, mas a Valentina tem uma história muito grande como campeã. Acredito que, se o UFC disser que eu tenho que fazer uma revanche com ela, vou fazer, sim. Vencendo, aí, sim, temos outros nomes na categoria”, confirmou a paranaense.

Desfecho dos sonhos

Fazendo uma luta dos sonhos, nada melhor do que imaginar um desfecho ideal para o espetáculo deste fim de semana. Para Bate-Estaca, o principal é vencer, independente da maneira. No entanto, a paranaense sinalizou como gostaria de desbancar a quirguistanesa.

PUBLICIDADE:

“O melhor desfecho é a vitória. Finalizando ou nocauteando. O melhor seria assim. O melhor é vencer um cinturão nocauteando ou finalizando, porque acaba antes e você tem a certeza de que venceu”, finalizou.

Histórico das atletas

Com 29 anos, Jéssica Andrade se encaminha para sua 30ª apresentação como profissional no MMA. Hoje, a brasileira soma 21 triunfos e oito derrotas. Em seu último compromisso, a brasileira atropelou Katlyn Chookagian e carimbou o passaporte para enfrentar a campeã dos moscas.

Considerada uma das melhores lutadoras de todos os tempos, Valentina tem se tornado a ‘mulher a ser batida’. Com 23 apresentações nas artes marciais mistas, a quirguistanesa sofreu três reveses. O último resultado negativo da combatente aconteceu em 2017, quando foi superada por Amanda Nunes, na disputa do cinturão das galos. Desde então, são seis vitórias consecutivas.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88