Augusto Sakai diz que espera chegar ao top-5 dos pesados caso vença Jairzinho Rosenstruik

Encabeçando a luta principal do UFC Las Vegas 32, o brasileiro diz estar pronto para a luta e espera subir mais alguns degraus na divisão até 120,2kg

A. Sakai (esq.) enfrenta J. Rozenstruik (dir.) no dia 5 de junho. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Integrante da luta principal do UFC Las Vegas 28, contra Jairzinho Rosenstruik, Augusto Sakai espera conseguir uma boa vitória para se colocar entres os principais lutadores dos pesos pesados (até 120,2kg). O brasileiro afirmou estar pronto para encarar o surinamês e declarou que espera entrar no top-5 da categoria em caso de triunfo.

Veja Também

Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

“Jairzinho é muito conhecido entre os pesos pesados e está na parte de cima do ranking. Acredito que uma vitória contra ele pode me catapultar para o topo da divisão. Depois de vencê-lo espero entrar no top 5. Estou totalmente focado em vencer esse combate para continuar subindo na divisão”, afirmou Sakai, em entrevista à revista Tatame.

PUBLICIDADE:

Inicialmente escalado para enfrentar Shamil Abdurakhimov no UFC Las Vegas 25 do próximo sábado (1), Augusto foi remanejado para a luta principal do espetáculo previsto para o dia 5 de junho. O brasileiro comentou sobre as mudanças na preparação visando o novo adversário e comemorou ter mais tempo para treinamento.

“Com certeza foi uma boa mudança de adversário. porque Jairzinho é mais bem ranqueado. Vou encabeçar uma luta principal agora, então foi muito bom. Estávamos prontos para lutar em 1º de maio, mas ganhamos mais um mês para nos preparar e fazer alguns ajustes finais. A diferença entre Jairzinho e o Shamil é que o russo gosta de ir para as quedas, enquanto Jairzinho gosta mais de lutar em pé”, finalizou Augusto.

PUBLICIDADE:

Atual número nove do ranking dos pesados, Augusto possui um cartel de 15 vitórias, duas derrotas e um empate. Contratado pelo Ultimate em 2019, o brasileiro conquistou quatro triunfos em sequência na organização e ganhou notoriedade na categoria. Porém, em seu último combate, Sakai foi nocauteado por Alistair Overeem em setembro de 2020.

Com duas derrotas em suas últimas três lutas, Jairzinho Rosenstruik vive fase irregular no Ultimate. Atual número seis do ranking, o surinamês também busca entrar no top-5 da categoria. O peso pesado possui um cartel de 11 vitórias e dois reveses.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88