Companheiro de treinos de Weidman, Stephen Thompson afirma que o ex-campeão voltará ao UFC após grave lesão

'Wonderboy' afastou os rumores de que o ex-campeão dos médios não irá retornar ao octógono e declarou que ele ainda pode reconquistar o cinturão da categoria

S. Thompson (esq) em sessão de treino com C. Weidman (dir) FOTO: Instagram/@wonderboymma

Após ver Chris Weidman sofrer uma grave lesão no UFC 261, Stephen Thompson mostrou-se otimista quanto ao futuro da carreira do amigo e parceiro de treinos. O ‘Wonderboy’ afastou os rumores de que o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) não voltará a lutar e afirmou que o ‘All American‘ tem condições de retornar em alto nível, mesmo que ele não possa mais chutar como antes. A declaração foi dada em entrevista ao ‘TMZ Sports‘.

Veja Também

“Quando comecei a treinar com Chris ele nem era campeão ainda e eu já pude perceber o quão forte ele é. Ele é duro mentalmente e espiritualmente, é praticamente um homem inquebrável. Então, o conhecendo bem, eu tenho certeza que Weidman vai voltar”, disse Thompson.

PUBLICIDADE:

Analisando o estilo de luta de Weidman, Thompson afirmou que o seu parceiro de treinamentos pode voltar a competir novamente em alto nível, mesmo que tenha que adaptar o seu jogo para não usar mais os chutes.

“Se isso acontecesse comigo seria diferente porque eu uso muito os meus chutes. Ele (Weidman) pode nunca mais dar um chute e ainda dominar a sua divisão no UFC. Ele não é conhecido por chutar muito, ele é famoso por seus golpes e a sua luta livre. Então é isso que não torna o retorno dele preocupante. Claro que é terrível que tenha acontecido isso e rezo para que ele se cure rápido mas ele pode voltar a vencer lutas sem nunca mais precisar dar um chute”, finalizou o ‘Wonderboy‘.

PUBLICIDADE:

Com a grave fratura sofrida, Weidman dificilmente voltará ao octógono ainda em 2021. A previsão para o ‘All American’ voltar a andar é entre seis a 12 meses. Lutando pelo Ultimate desde 2011, o ex-líder dos médios possui um cartel de 15 vitórias e seis derrotas. O carrasco de Anderson Silva reinou na categoria até 83,9kg entre 2013 e 2015.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88