Treinador de Adesanya critica decisão de Whittaker de não aceitar lutar no UFC 263 | SUPER LUTAS

Treinador de Adesanya critica decisão de Whittaker de não aceitar lutar no UFC 263

Eugene Bareman não aceitou bem a justificativa do neozelandês para não lutar no dia 12 de junho e afirmou que o ex-campeão dos médios agora está no 'fim da fila'

R. Whittaker (esq.) e I. Adesanya (dir.) em encarada para o UFC 243. Foto: Reprodução/YouTube TheMacLife

A justificativa de Robert Whittaker para não aceitar enfrentar Israel Adesanya no UFC 263 não caiu bem na equipe do nigeriano. O treinador do campeão dos médios (até 83,9kg) Eugene Bareman criticou a decisão do neozelandês e afirmou que agora ele está no ‘fim da fila’ para uma nova oportunidade de disputa de título. A declaração foi dada em entrevista ao ‘The MacLife‘.

Veja Também

“Para mim, é uma decisão muito estranha. Há certas coisas que você não recusa, seja qual for o motivo. Não importa se a sua família está esperando por você. Não estou querendo ser insensível mas quando você atinge um certo auge nesse esporte você precisa abrir mão de certas coisas”, declarou Eugene.

O treinador do líder do grupo até 83,9kg afirmou que Whittaker agora está no ‘fim da fila’ por uma chance de enfrentar Adesanya e acusou o neozelandês de não fazer os ‘sacrifícios necessários’ para se tornar campeão novamente.

‘Quando se trata de uma disputa de título, a decisão é tomada por você e com isso existem alguns sacrifícios necessários. Robert teve a oportunidade (de enfrentar Adesanya) e recusou, então a chance foi dada a (Marvin) Vettori”, finalizou o treinador.

Ex-campeão da categoria, Robert Whittaker busca retomar o cinturão que ostentou entre 2017 e 2019. Após ser destronado por Adesanya no UFC 243, o neozelandês emplacou três vitórias consecutivas e se consolidou como número um da divisão. O ‘The Reaper‘ recebeu o convite do UFC para disputar o título mas alegou não ter tempo suficiente para se recuperar de sua última batalha e enfrentar o nigeriano no dia 12 de junho.

Com Whittaker fora da disputa, o ‘Stylebender‘ irá enfrentar o italiano Marvin Vettori no UFC 263. O duelo será válido pelo cinturão dos médios (até 83,9kg) e será realizado em Glendale, Arizona (EUA).

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments